O que aconteceu com José Mayer, o César de Mulheres Apaixonadas? O ator sumiu da televisão em meio a uma polêmica com a Globo e foi diagnosticado com uma doença recentemente.
Veja também:
Queridinho do autor Manoel Carlos, o veterano interpretou um famoso médico na trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, grande amor de Helena (Christiane Torloni) e pai de Marcinha (Pitty Webo) e Rodrigo (Leonardo Miggiorin).
Sumiço da TV
Um dos maiores atores brasileiros, José Mayer tem 73 anos atualmente. Antes e depois de Mulheres Apaixonadas, ele brilhou em diversas novelas, como Guerra dos Sexos, Fera Radical, Tieta, Meu Bem, Meu Mal, A Indomada, Laços de Família, Senhora do Destino, A Favorita, Fina Estampa, Império, entre muitas outras.
A última aparição do veterano nas telinhas aconteceu em 2016, na novela A Lei do Amor. Na produção, viveu o grande vilão Tião Bezerra, cúmplice e rival de Magnólia (Vera Holtz).
Desde então, Mayer sumiu da TV e garante que não volta mais. Ele vive recluso após se envolver em uma polêmica e ser demitido da Globo, acusado de assédio sexual por uma figurinista. Mesmo defendido por alguns colegas, o veterano encerrou sua carreira artística e pouco aparece publicamente.
Doença de José Mayer
Para atualizar os fãs, o ator mantém uma conta no Instagram com 700 mil seguidores. Por lá, faz algumas postagens sobre sua atual vida pacata e seus inesquecíveis trabalhos.
Recentemente, José Mayer virou notícia ao parar no hospital. Ele foi internado após um sangramento no pulmão, devido a uma doença conhecida como Granulomatose de Wegener, que atinge grande parte de pessoas do sexo masculino.
Após receber alta, o veterano explicou sua condição e aliviou os fãs ao dizer que estava bem. Depois desse episódio, ele publica vídeos esporádicos mostrando a rotina em sua chácara. Recentemente, ele comemorou a reprise de Mulheres Apaixonadas e também a chegada de História de Amor no Globoplay.
Veja como está José Mayer em 2023: