
Um ato golpista acontece em Canta Pedra nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Quem paga caro é Jessilaine (Giovanna Figueiredo), que é escorraçada da prefeitura.
Veja também:
A moça é denunciada e perde o seu cargo, em meio a um levante dos poderosos da região. A confusão começa quando Candoca (Isadora Cruz) comete uma burrada.
A médica tenta fazer justiça com as próprias mãos e escreve um artigo denunciando várias pessoas. Ela age contra políticos, fazendeiros, coronéis e até contra a empresa de José (Sérgio Guizé).

Denúncia dá errado
Candoca usa sua coluna no jornal de Eudoro (Érico Brás) para divulgar tudo o que sabe sobre os medalhões. Ao ser publicada, a nota causa a maior confusão.
Os poderosos se rebelam e ficam atiçados. Para se ter ideia, Tertúlio (José de Abreu) até ameaça a médica, que fica na mira dos revoltados.
Com raiva, muita gente vai tirar satisfação com Jessilaine, acusando a prefeita de apoiar Candoca. Acuada, a filha de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) manda todos para a cadeia.

Escorraçada
Mas o feitiço vira contra o feiticeiro. Em um golpe dos poderosos, Jessilaine é denunciada e perde o seu cargo. Por incrível que pareça, quem assume o seu lugar é o delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel).
Apoiado pelos medalhões, ele solta os presos e coloca o sargento Venâncio (Hugo Germano) em seu lugar. Assim, o poder fica na mão dos golpistas na cidade.
Sabá Bodó, esperto como sempre, tenta aproveitar a confusão para conseguir um cargo. O mesmo acontece com Vespertino (Thardelly Lima), que financia o ato.
Jessilaine, por sua vez, briga com o pai e avisa: vai virar oposição e fazer de tudo para voltar ao seu posto. Sabá fica com ódio, mas depois faz as pazes com a moça e diz que pretende ajudá-la.