
A vida de Candoca (Isadora Cruz) vai sofrer uma reviravolta daquelas em Mar do Sertão. A mocinha comete uma burrada inacreditável e perde tudo: emprego, seu grande amor e até o próprio filho.
Veja também:
- Capítulo especial (150): Antes da morte, Maristela cai para trás ao descobrir o segredo que Juliano esconde em Garota do Momento
- Após golpe da barata: Confira detalhes do capítulo especial (terça-feira, 15/04) de Vale Tudo
- Capítulo especial (22): Esse homem maravilhoso vai cavar a cova de Ivan e mudar a vida de Raquel em Vale Tudo
Tudo começa quando ela aceita escrever para o jornal de Eudoro (Érico Brás). Mas a médica decide fazer justiça com as próprias mãos e se dá mal.
Em seu novo posto, Candoca redige uma nota protestando e denunciando os poderosos da região. Língua de trapo, ela fala mal de políticos a fazendeiros, de empresários a coronéis.

Muita confusão!
A atitude é nobre, mas mal pensada. Ao ser publicada no jornal, a matéria incomoda os medalhões, que decidem agir contra a mocinha.
Primeiro, Tertúlio (José de Abreu) discute com a médica e chega até a ameaçá-la. Depois, ela faz Sabá Bodó (Welder Rodrigues) desmaiar. Para se ter ideia, até a empresa de José (Sérgio Guizé) é envolvida na polêmica e o casal tem uma briga feia.
Enquanto isso, os poderosos invadem a prefeitura para cobrar satisfações de Jessilaine (Giovanna Figueiredo), que ordena a prisão de todos por desacato.
Mas como quem tem dinheiro é quem manda, a prefeita é denunciada e perde seu cargo. Nisso, Floro (Leandro Daniel) assume o posto e ainda liberta os homens.

Candoca paga caro
A partir daí, Candoca logo é demitida do posto de saúde de Canta Pedra. Embora seja ovacionada pelos moradores da cidade, ela fica em maus lençóis com os manda-chuvas da região.
Sem emprego, ela não tem como criar Manduca (Enzo Diniz). É nessa hora que Tertulinho (Renato Góes) age e pede a guarda do garoto na Justiça.
No limbo, mal falada e sem José, Candoca acaba perdendo até o filho. Pelo jeito, os dias da mocinha não serão fáceis na reta final de Mar do Sertão.