Um nome peculiar vai virar assunto em Mar do Sertão: Rivaldo Pereira. O “personagem” dá às caras na novela das seis para cavar a cova de Tertulinho (Renato Góes).
Veja também:
Na verdade, não se trata de ninguém novo. Muito menos uma pessoa. Esse é apenas um nome usado pelo próprio vilão no passado, na época em que José (Sérgio Guizé) estava no hospital.
Após sofrer um acidente com seu maior rival, Tertulinho descobriu que ele sobreviveu. O crápula viu José sob cuidados em um posto e logo disse que era um primo dele.
Quem é Rivaldo Pereira?
Mau-caráter, o vilão contou com a ajuda de Deodora (Débora Bloch) para forjar um nome falso. Assim, Tertulinho disse que se chamava Rivaldo Pereira.
Para se ter ideia, ele apresentou até um certidão de nascimento falsa com esse nome. Tudo para enganar os médicos. Seu plano era matar José ainda no hospital.
Mas, felizmente, ele não conseguiu cumprir a missão macabra. Todavia, acabou deixando um rastro, que vem à tona anos depois e chama atenção do namorado de Candoca (Isadora Cruz).
Desmascarado?
José corre atrás do passado para descobrir quem era esse primo misterioso. Ele tem quase certeza que se trata de Tertulinho, mas precisa de provas.
Felizmente, o mocinho encontra uma médica que é capaz de reconhecer quem era o tal Rivaldo. Entretanto, Tertulinho vê a moça, chamada Irma, chegar em Canta Pedra e fica aterrorizado.
Deodora age rápido e manda Pajeú (Caio Blat) expulsá-la da cidade, para o ódio de José, que não encontra mais a testemunha. Em paralelo, Xaviera (Giovana Cordeiro) diz que viu a certidão de nascimento de Rivaldo nas coisas de Tertulinho. Depois de tanto procurar, ela encontra o documento e pode ajudar José a desvendar tudo.