O que aconteceu com Rodrigo Santoro, o Diogo de Mulheres Apaixonadas? Vinte anos após a novela, reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, o ator deu um tempo da TV.
Veja também:
Na trama de Manoel Carlos, o aclamado ator viveu um garanhão que se casa com Marina (Paloma Duarte), mas é apaixonado por Luciana (Camila Pitanga).
Embora a novela tenha feito muito sucesso, o personagem é controverso. Típica figura masculina das novelas do dramaturgo, Diogo teve momentos que geraram discussão, como se envolver com várias mulheres e trair a noiva em pleno dia do casamento.
Azar em novelas?
Fato é que Rodrigo Santoro não deu muita sorte nas novelas em que foi escalado. Grande parte delas foram nada memoráveis. Ele estreou na estranha Olho no Olho, em 1993; depois esteve na problemática Pátria Minha e chamou atenção ao se envolver com uma mulher mais velha em Explode Coração.
Em O Amor Está no Ar, ganhou seu primeiro protagonista, mas a trama é pouco lembrada. Após brilhar na minissérie Hilda Furacão, ganhou um grande papel em Suave Veneno, mas a novela também patinou na audiência e não agradou.
Já em Estrela Guia, Santoro interpretou seu primeiro vilão, mas a produção é mais lembrada pela participação de Sandy do que pela história em si. Em Mulheres Apaixonadas, o personagem é problemático. Segundo o ator, foi aceito por ser uma figura mais leve, após a tensão ao viver uma travesti no filme Carandiru. Depois da novela de Manoel Carlos, o artista decidiu se dedicar a séries e minisséries.
A última aparição do galão nos folhetins aconteceu na primeira fase de Velho Chico, em 2016. Ele viveu o protagonista Afrânio, papel depois defendido por Antonio Fagundes. Mas a obra também é considerada um grande fracasso.
Estrela do Cinema e longe da TV
Longe das telinhas, Rodrigo Santoro fez poucos trabalhos na TV nos últimos anos. Mas se ele é considerado azarado para novelas, no Cinema se tornou um verdadeiro astro.
O bonitão brilhou em diversos filmes, como os brasileiros Bicho de Sete Cabeças, Carandiru e Heleno. Premiadíssimo na sétima arte, o ator foi escalado até para longas internacionais.
Santoro participou de produções bem conhecidas no exterior, como O Golpista do Ano, 300 – A Ascenção do Império e Ben-Hur. Com uma carreira consolidada, o ator não deve voltar às novelas tão cedo.
Atualmente, Rodrigo Santoro tem 47 anos de idade. Ele é casado com a atriz e cantora Mel Fronckowiak (famosa por participar de Rebelde, da Record), desde 2016. Os dois são pais de Nina, de seis anos.
Veja como está o Diogo de Mulheres Apaixonadas em 2023: