A reprise de Chocolate com Pimenta destaca uma série de personagens. Muitos atores que estiveram na trama sumiram da TV, como é o caso de um ator que largou tudo para viver em uma ilha deserta.
Veja também:
Destaque como Araújo na novela de Walcyr Carrasco, Marcelo Barros não é mais visto nas telinhas. Na produção, ele era um dos recepcionistas do hotel de Margot (Rosamaria Murtinho).
Além disso, o artista fez sucesso no elenco de Alma Gêmea, que teve seu fim no Canal Viva. No folhetim, viveu Alaor, morador da pensão de Divina (Neusa Maria Faro).
Adotado por diretor
O que pouca gente sabe é que Marcelo Barros foi praticamente adotado por Jorge Fernando. O diretor, que faleceu em 2019, considerava o ator um verdadeiro filho.
Segundo o R7, eles se conheceram em Pernambuco, quando Marcelo tinha 17 anos de idade. A partir daí, Jorge o apadrinhou e foi crucial para a sua carreira.
“Tinha 17 anos e fazia Capitães da Areia. No Recife, era quase impossível o sonho de ser ator. Ele é meu tutor, me trouxe para o Rio. Fui engajado na família dele, me deu direcionamento de vida, me deu amor de pai”, disse o ator em uma entrevista.
Desde então, Marcelo fez diversas novelas na Globo, grande parte dirigidas por Jorge. Além de Chocolate com Pimenta, ele brilhou em A Próxima Vítima, Vila Madalena, Sete Pecados, Caras e Bocas e Ti-ti-ti.
A última aparição do artista na TV aconteceu no remake de Guerra dos Sexos, em 2012. A partir daí, ele largou as telinhas e deixou a carreira de lado.
Por onde anda?
Atualmente, Marcelo Barros vive em uma mansão de Jorge Fernando, localizada na Ilha de Itacuruçá, região sul do Rio de Janeiro.
O ator tomou a decisão após a morte de seu “pai”, assim como o falecimento da mãe de Jorge Fernando, Hilda Rabello, que também está no elenco da novela de Walcyr Carrasco.
Vivendo praticamente isolado, o ator se dedica à pesca e convive com seus animais de estimação. Raramente, ele posta algumas fotos de sua rotina nas redes sociais.
Veja como ele está atualmente: