Revolta

Ator de Nos Tempos do Imperador faz forte desabafo após ser alvo de racismo

O caso aconteceu em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Publicado em 08/06/2026

Michel Gomes, que roubou a cena na novela de época Nos Tempos do Imperador, fez um forte desabafo após ser alvo de racismo, no último domingo (7), em um restaurante da Barra da Tijuca, bairro nobre no Rio de Janeiro.

O ator estava com sua esposa, Fernanda Verçosa, do avô dela, da sogra e da enteada também quando aconteceu o incidente. “No estacionamento, precisamos descer com um idoso, o que demora. Ainda mais nosso avô, que está numa fase debilitada, com cadeira de rodas, muleta. O funcionário do estacionamento pediu para aguardarmos enquanto outro veículo estacionava. A pessoa que estava no carro atrás do nosso começou a buzinar sem parar, trazendo desconforto para a gente. Quando conseguiu passar por nós, ele começou a xingar em nossa direção. Muitos palavrões”, começou.

“Chamou minha esposa de filha da p*ta. Entramos no restaurante chateados e, lá dentro, encontramos novamente esse homem, que veio me encarar. Ele foi para o segundo andar do restaurante, mas, não conformado, desceu de novo e ficou me procurando. Veio em minha direção, com tom de ameaça, gritando: “Você sabe com quem você está falando?”. Ele falou ainda que eu estava com a família e que deveria tomar cuidado com ele”, acrescentou.

Em outro trecho, Michel relatou que não vai deixar barato. “Isso não pode acontecer. Ele tirou o nosso dia de paz. Uma situação terrível. Eu me senti ameaçado, estava com a minha família, vulnerável. Se ele pega alguém no mesmo nível de baixaria dele, poderia ter sido muito pior. Inadmissível. Já passei por isso diversas vezes. Em todas às vezes fiquei calado e algumas vezes ainda me senti culpado. Dessa vez, não quero mais que isso aconteça. Não quero me colocar no lugar de vítima. Sou negro, sou de periferia, todas às vezes me coloco num lugar de: “Não vou falar, porque podem achar que sou culpado”. Dessa vez, chegou ao meu nível de estresse máximo. Quero agir perante a lei. Não vou deixar passar“.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.