Além da Ilusão está na reta final. A novela das seis será marcada por alguns acontecimentos que mudam o rumo da trama.
Veja também:
A partir de agora, as reviravoltas mexem com a vida de muitos personagens. Saiba quais bombas explodem nos últimos capítulos da produção.
Tenório é preso
Por incrível que pareça, o ex-padre vai parar atrás das grades. Tenório (Jayme Matarazzo) é acusado de conspirar contra o governo após publicar um texto no jornal.
Ele acaba preso e chama sua mãe às pressas para ser liberto. Lisiê (Ângela Vieira) chega à trama e recebe um pedido do filho. Tenório quer sua parte na herança do pai para deixara cadeia.
Mas Lisiê não é uma pessoa fácil. Ela vai criar empecilhos e ainda atrapalhar o romance do rapaz com Olívia (Débora Ozório).
Olívia entre a vida e a morte
Cansada dos desmandos dos patrões, Olívia participa de uma passeata a favor dos direitos dos trabalhadores.
Mas a mocinha acaba sendo vítima da polícia. Ela leva um tiro no peito e é salva por Matias (Antonio Calloni). O juiz leva a filha ao hospital, mas mesmo assim a operária fica entre a vida e a morte.
Pai de Leônidas morre
Leônidas (Eriberto Leão) viverá um momento trágico. Seu pai morre de tuberculose. Antes, o médico pede perdão para o filho por ter roubado sua namorada.
Com isso, o rapaz deseja seguir o caminho da Psiquiatria. Entretanto, ele fica em um dilema quanto a Heloísa (Paloma Duarte), sua atual esposa; e Anastácia (Dani Moreno), a mulher que sempre amou.
Úrsula assassina
Ao que tudo indica, Úrsula (Bárbara Paz) vai cometer um crime no final da novela. A vilã é desmascarada por Eugênio (Marcello Novaes) e decide se vingar.
Além de roubar o filho de Heloísa, ela deve matar Abel (Adriano Petermann), que se tornará seu aliado. Paralelo a isso, Joaquim (Danilo Mesquita) é desmascarado e vai parar na cadeia.
Davi ganha aliados e vira o jogo
Finalmente Davi (Rafael Vitti) vai provar a sua inocência. Além de Isadora (Larissa Manoela), o mágico consegue uma série de aliados.
Assim, vai para o julgamento com muita força e consegue ser inocentado. Em meio à corrente do bem, Matias acaba confessando que atirou e tirou a vida de Elisa (Larissa Manoela).
O juiz é internado em uma clínica e recebe a ajuda de uma pessoa especial. A doutora Nise, em participação especial de Gloria Pires.