Xeréu Trindade, papel de Gabriel Sater, filho de Almir Sater, entra em Pantanal como um dos novos peões de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Veja também:
Misterioso, além de ser peão é também violeiro, por isso está sempre com sua viola a postos para qualquer roda que aconteça após a lida na fazenda.
Em 1990, na versão antiga de Pantanal, quem viveu Trindade foi justamente o pai do ator e músico. No decorrer da novela, o personagem vai ganhando destaque por toda a sua carga de mistério, mas também pelo romance que engata com alguém inesperado.
Com quem Xeréu Trindade fica em Pantanal?
Nesta nova fase de Pantanal, José Leôncio contrata três novos peões para sua fazenda principal. Além de Trindade, o fazendeiro contrata Tibério (Guito) e Levi (Leandro Lima).
Lembrando que Tião (Fábio Neppo) e Quim (Chico Teixeira), que eram seus braços-direito por lá, acabaram indo cuidar de outra propriedade do protagonista.
Mas é Trindade é quem vai conquistar o coração de Irma (Camila Morgado), a irmã de Madeleine (Karine Teles).
Vale dizer que a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) sempre nutriu uma paixão por José Leôncio, mas opta por manter esse amor contido e se entrega à paixão por Trindade.
Irma engravida do peão misterioso
O romance dos dois segue durante o folhetim até que a irmã de Madeleine (Karine Teles) engravida de Trindade.
Quando isso acontece, contudo, a relação fica bem estremecida. Em certo momento, Trindade dá um ultimato em Irma dizendo que o filho que ela carrega na barriga é somente dele. Mais para a frente, ele repensa e decide tomar uma outra decisão drástica.
Misteriosamente, Trindade aparece no quarto onde Irma está dando à luz e faz o parto do próprio filho. Logo depois todos se surpreendem ao ouvir o choro da criança e ao encontrar o peão ao lado de Irma.
Trindade, porém, vai embora em seguida e pede a José Lucas (Irandhir Santos) que cuide de Irma e de seu filho. A partir daí, a história amorosa de Irma muda totalmente.
Vale lembrar que essa foi a história original exibida em 1990 na Rede Manchete. O autor do remake, Bruno Luperi, tem total liberdade para modificar a trama de Irma e demais personagens.
Pacto com o diabo
Trindade é um peão envolto por muitos mistérios. Uma das lendas é de que ele tem um pacto com o diabo e por isso não poderia levar uma vida normal.
Sua única sina é viver com sua viola em punho, além de conseguir fazer premonições, que deixam todos a sua volta bem assustados.
Aos 41 anos, Gabriel Sater se diz feliz da vida pela chance de interpretar o personagem. “É uma experiência única. Nunca quis fazer um personagem como quis fazer o trindade na minha carreira. A cada dia a gente se fala e novas intenções são descobertas“, declara o ator e músico.
Confira também: Era pai agora é filho de Zé Leôncio: Ator volta em Pantanal como José Lucas de Nada
Leia outros textos desta colunista.