Quem acompanhou o remake de Pantanal desde o começo viu a atuação de Irandhir Santos como Joventino. O peão, pai de José Leôncio (Marcos Palmeira), desapareceu logo nos primeiros capítulos.
Veja também:
Caçador de marruás, Joventino desapareceu na mata e, segundo a história original, se transformou no Velho do Rio. Este, no entanto, é vivido pelo ator Osmar Prado.
Já Irandhir, que ficou fora de cena desde que Joventino sumiu, não finalizou sua participação na novela. Na verdade, ele ganhou um segundo personagem, que vai aparecer nesta nova fase da trama.
José Lucas de Nada em Pantanal
Irandhir Santos foi escalado por Bruno Luperi, o escritor adaptador de Pantanal, para interpretar José Lucas de Nada. O personagem aparece na novela na segunda fase carregado por mistérios.
José Lucas de Nada é o filho primogênito de José Leôncio e se apresenta para o pai buscando reconhecimento.
Sua mãe, Generosa (Giovana Cordeiro), é a prostituta que tirou a virgindade de Zé Leôncio, cena que foi exibida nos primeiros capítulos do folhetim.
Criado na currutela onde a mãe e a avó trabalhavam, José Lucas ganhou o sobrenome ‘De Nada’ por ser filho de um pai desconhecido. Chucro e simples, ele se torna peão e caminhoneiro.
No decorrer da trama, José Lucas ganha o reconhecimento do pai e passa a se chamar José Lucas Leôncio e, morando agora na fazenda de Zé Leôncio, ele conhece seus irmãos Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa).
Além disso, se o remake seguir o roteiro original, de Benedito Ruy Barbosa, José Lucas se envolve com Irma (Camila Morgado), a irmã de Madeleine (Karine Teles na segunda fase).
Isso porque Irma terá uma relação fracassada com o peão Trindade (Gabriel Sater), que ainda entrará na trama. Ela engravida dele, mas o pai da criança prefere ir embora.
Antes de desaparecer, Trindade deixa a José Lucas a missão de cuidar de Irma e do filho que ela teve. Assim os dois ganham afeição e começam a namorar.
Leia outros textos desta colunista.