Dalva (Bia Nunnes) e Candoca (Miriam Freeland) serão xavecadas insistentemente por personagem inesperado no final de O Cravo e a Rosa.
Veja também:
Mãe e filha, por ora solteiras, serão galanteadas principalmente por terem recebido uma herança milionária do falecido pai de Candoca.
Após as investidas, uma delas cairá nos encantos e aceitará o pedido de noivado! Confira a seguir tudo o que acontece no desfecho das personagens.
Leia mais: Conheça o amante bonitão de Marcela no final de O Cravo e a Rosa
Serafim mira na filha e acerta na mãe
O jogo começa a mudar para Serafim quando ele descobre que está endividado até a cabeça. Os aluguéis de sua revista estão atrasados e ele pode ser despejado a qualquer momento. Tudo isso por que o dono do imóvel faleceu e será aberto o processo para herança.
Por coincidência do destino, Serafim fica sabendo que o homem morto era marido de Dalva (Bia Nunnes). Eles não estavam mais juntos desde quando Candoca (Miriam Freeland) era pequena e após a separação fez uma fortuna.
A partir do falecimento, a herança foi toda destinada para Dalva e Candoca. Com intuito de recuperar o imóvel da revista Feminina, Serafim tenta conquistar a jovem moça, mas ao perceber que não está sendo correspondido, investe suas fichas em Dalva.
A matriarca se apaixona pela jornalista interesseiro, que por tabela fica milionário e com sua revista intacta.
Com quem Candoca fica em O Cravo e a Rosa?
Nas cenas finais, todos se reúnem em uma igreja para o icônico casamento de Bianca (Leandra Leal) com Edmundo (Ângelo Antônio).
Cornélio aparece sentado entre a sogra, Josefa, e Dinorá. As duas mulheres conversam entre si, com o homem traído no meio. A sequência é hilária. Momentos depois, Celso chega na igreja acompanhado de Candoca.
Lembrando que os dois terminam a novela juntos. Com muito custo, Celso consegue ganhar a confiança novamente de Candoca, mas para isso, a mocinha resolve dizer que continua pobre.
O problema é que Celso não está disposto a largar Dinorá. Na igreja, Candoca logo diz que quer se sentar bem longe da loira. O músico insiste que só tem olhos para a noiva, mas ao mesmo tempo não para de olhar a amante.
Celso, querendo tranquilizar a noiva, diz que ela nem deveria mais sentir ciúmes dele com a esposa de Cornélio, afinal, só tem olhos para ela.
No fim das contas, o rapaz termina O Cravo e a Rosa noivo de Candoca e ainda mantendo seu relacionamento com Dinorá.
Não deixe de conferir também: Acidente na Globo, depressão e polêmicas: a vida de Carlos Vereza, o Joaquim de O Cravo e a Rosa
Leia outros textos desta colunista.