A música Amor de Índio, composta por Beto Guedes e Ronaldo Bastos, faz parte da trilha de Pantanal e está fazendo o maior sucesso.
Veja também:
É só o primeiro trecho “tudo que move é sagrado” entrar no ar para as buscas sobre ela ser buscada na internet.
Criada em 1978, a canção já foi regravada por diversos outros artistas, como Milton Nascimento e Roupa Nova.
Mas na novela da Globo, quem interpreta Amor de Índio é ninguém menos do que o músico e ator Gabriel Sater, filho de Almir Sater.
Gabriel, para quem não sabe, está atuando em Pantanal. Ele vive o peão Xeréu Trindade, o mesmo papel que seu pai, Almir Sater, encarnou na versão de 1990 da trama, exibida na Rede Manchete.
De acordo com o portal G1, Gabriel foi convidado a gravar a música célebre em grande estilo. Enquanto ele canta, o célebre maestro João Carlos Martins se põe à frente do piado para entonar a melodia.
No folhetim, Amor de Índio sob a voz de Gabriel Sater é o tema do jovem casal Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen), que já se formou e está ganhando o gosto do público.
Mais músicas da novela Pantanal
Almir Sater, o intérprete do chalaneiro Eugênio nesta versão de Pantanal, não poderia deixar de contribuir também com sua música.
Assim como seu filho, o compositor participa da trilha sonora do remake com a canção inédita Peabiru, que ainda não foi tocada, será tema de José Lucas – saiba mais sobre este personagem aqui.
José Lucas, para quem não sabe, é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), que ainda não entrou em cena.
O personagem será vivido por Irandhir Santos, ator que interpretou Joventino pai na primeira fase.
O hit Chalana, de Mário Zan e Arlindo Pinto (1952), por sua vez, é uma canção que já pode ser ouvida na voz de Roberta Miranda pelos telespectadores do remake de Pantanal.
Xeréu Trindade tem pacto com o diabo
Trindade é um peão envolto por muitos mistérios. Uma das lendas em Pantanal é de que ele tem um pacto com o diabo e por isso não poderia levar uma vida normal.
Sua única sina é viver com sua viola em punho, além de conseguir fazer premonições, que deixam todos a sua volta bem assustados.
Aos 41 anos, Gabriel Sater se diz feliz da vida pela chance de interpretar o personagem. “É uma experiência única. Nunca quis fazer um personagem como quis fazer o trindade na minha carreira. A cada dia a gente se fala e novas intenções são descobertas“, declara o ator e músico.
No decorrer da novela, Trindade se envolve com Irma (Camila Morgado) e tem um filho com ela.
Confira também: Quem é José Lucas de Nada? Entenda a volta de Irandhir Santos em Pantanal
Leia outros textos desta colunista.