
Em cenas que fecham a história de O Clone, novela exibida originalmente em 2001, Zoraide (Jandira Martini) e Ali (Stênio Garcia) se casam em uma cerimônia muçulmana tradicional.
Veja também:
O famoso tio Ali ainda se vê em busca de uma nova esposa que seja sua companheira, pacífica e que não esteja somente com interesses materiais. É quando ele pede a mão de Zoraide em casamento. “Quero me casar de novo… Desta vez com a esposa certa”, afirma Ali para a ajudante.
Zoraide não acredita em um primeiro momento, desmaia e depois percebe que o pedido é real. Os dois então marcam a data do casamento e a festa ocorre no último capítulo da novela.

Zoraide pede presente inusitado
Após a cerimônia de casamento, Ali coloca Zoraide contra a parede ao descobrir que a noiva negou o dote que ele lhe deu ao pedir sua mão.
“Zoraide, como que você teve coragem de fazer isso? Como vai dizer que não ganhou seu ouro? A noiva tem que ganhar seu ouro. Se não vão dizer pela medina que não sou justo com você. Zoraide, quero você enfeitada! Amanhã você vai sair e comprar o que você quiser!“, exclama Ali, indignado com a desfeita da nova esposa.

A mulher bondosa diz que fez isso, pois quer que o marido lhe dê outro presente. “E eu posso trocar meu ouro por outra coisa?“, pergunta Zoraide. “É claro, a noiva tem direito a escolher o que quiser”, afirma o marido.
Então Zoraide diz que quer trocar o ouro pelo perdão de Jade. Com o pedido, Ali fica boquiaberto.
“Você já entra no casamento conspirando contra o seu marido!”, pontua o muçulmano. A esposa amolece o coração de Ali e pede que ele lhe dê o presente que está pedindo.

No final das contas, Jade recebe o perdão do tio por conta da ajuda de Zoraide e pode viver livre seu relacionamento dos sonhos com Lucas (Murilo Benício).
Não deixe de ver também: O Clone: Vira odalisca? Nazira foge com homem e realiza sonho inusitado
Leia outros textos desta colunista.