Quem vê Maysa (Daniela Escobar) amargurada em seu casamento com Lucas (Murilo Benício) em O Clone, não pensa que ela pode mudar o jogo de vez e ser feliz com outra pessoa.
Veja também:
No começo da trama, Maysa estava conhecendo melhor Diogo (Murilo Benício), o irmão gêmeo de Lucas que morreu em um acidente.
Logo depois, ela se viu apaixonada pelo outro filho de Leônidas (Reginaldo Faria) e a partir daí se viu em um mar de angústias. Casou-se e teve uma filha com ele, Mel (Débora Falabella).
Isso porque não demorou muito para que a patricinha percebesse que Lucas não a amava de verdade e, pior do que isso, era cego de paixão por Jade (Giovanna Antonelli), a muçulmana que conheceu no Marrocos e com quem não conseguiu concretizar um relacionamento por conta de divergências culturais e de pensamento.
Durante seu casamento com Lucas, que é movido por atritos de todas as naturezas, afinal, os dois não se combinam, Maysa encontra diversas maneiras de atingir o marido, sobretudo quando ele reencontra Jade, que passa a morar no Brasil.
Vida familiar fracassada
Uma das estratégias de Maysa para afetar Lucas, já exibida na reprise no Vale a Pena Ver de Novo, é se envolver com Said (Dalton Vigh), marido de Jade.
No entanto, o tiro sai pela culatra. A aproximação deles provoca o efeito inverso: Jade e Lucas ficam com caminho livre para se encontrarem e alimentarem ainda mais o amor que sentem um pelo outro.
Ou seja, o casamento que já era fracassado, afunda de vez e os dois começam a viver vidas separadas.
Em meio a tanta reviravolta na vida amorosa, Maysa acaba também sofrendo com um problemão com sua filha, Mel.
Por problemas de autoestima, insegurança e muita cobrança familiar, a menina acaba se envolvendo com drogas e se afunda pouco a pouco.
Ao mesmo tempo que Lucas se mostra preocupado com a situação de Mel, decide dar mais valor ao seu sentimento por Jade. Desse modo, ele deixa Maysa desamparada nesse momento difícil, o que já é um passo para que ela desista de vez do marido.
Arrependimento
Somente no final da novela que Maysa percebe que já não há mais como seguir insistindo em uma relação com Lucas.
O empresário pede por muito tempo que ela assine o divórcio, mas sua insegurança fala mais alto. Ela acredita que pode vencer a batalha com Jade, mas não é isso que acontece.
Vendo a filha em situação deplorável, grávida e ainda usando drogas, Maysa desce do salto e passa a entrar de cabeça no problema de Mel para ajudá-la.
Em cenas que ocorrem na última semana de O Clone, Xande está na capela do hospital rezando pela vida do filho, que corre sério risco de morte.
Aos prantos, Maysa se aproxima do genro que tanto esculhambou durante a novela. “Vamos ter fé, Deus vai ajudar a gente“, diz o filho de Jura (Solange Couto). Maysa responde que sim, mas não se aguenta e abraça Xande, se acabando de chorar. “Vai ficar tudo bem”, torce a mãe arrependida.
Veja tudo o que acontece enquanto Mel está se recuperando após o parto.
No final, Maysa se arrepende amargamente de todo o mal que fez com Xande e Mel.
Novo amor
Já com o coração livre, Maysa se permite a seguir em frente. Nos últimos capítulos de O Clone, Dalva (Neuza Borges) se mostra preocupada com o término definitivo do casamento de Lucas e insiste para que Maysa tente uma reconciliação.
Porém, Maysa afirma para a babá, ao telefone, que já superou Lucas e quer recomeçar a vida. Ela desliga o telefone e repete que está renascendo.
Nesse momento, ela está na praia e um homem que está ao seu lado imagina que Maysa está falando com ele. A ex de Lucas pede desculpas e explica que estava só pensando alto.
Gentil, o personagem, que é interpretado por Tony Ramos, abre um sorriso e eles começam a conversar sobre a vida. Nos momentos finais da trama, os dois aparecem caminhando abraçados na praia.
Leia outros textos desta colunista.