Novela de 2007, Paraíso Tropical está no ar no Vale a Pena Ver de Novo na Globo, trazendo um enredo instigante escrito pelo saudoso Gilberto Braga, falecido em 2021.
Veja também:
Na trama, não há como não notar a presença de atrizes que simplesmente não estão mais sob os holofotes. Há três nomes marcantes que estão longe da TV há pelo menos sete anos: Luli Miller, Erika Mader e Patrícia Werneck.
As artistas, apesar de ainda serem consideradas do ramo, não são vistas em novelas. Confira mais sobre elas.
Luli Miller, a Gilda de Paraíso Tropical
Intérprete de Gilda, a neta de Virgínia (Yoná Magalhães), a atriz Luli Miller é formada em farmácia. A novela de Gilberto Braga, aliás, foi seu trabalho de estreia na TV. Na trama, ela se apaixona por Gustavo, papel de Marco Ricca, com quem acabou se casando na vida real – e estão juntos até hoje.
Depois de viver Gilda, ela atuou na minissérie Queridos Amigos, de 2008, e em Paraíso, de 2009, na Globo, quando migrou para a Record TV, onde esteve em Sansão e Dalila, Máscaras e Milagres de Jesus, seu último projeto na televisão, em 2014.
Erika Mader, a Susana de Paraíso Tropical
Sobrinha da veterana Malu Mader, a atriz Erika Mader viveu a ninfeta Susaninha, sobrinha de Vidal (Otávio Muller) e amiga de Camila (Patrícia Werneck) em Paraíso Tropical. Esta foi sua segunda novela na carreira, tendo começado em Malhação (2005).
O sucesso surgiu quando atuou na série Mandrake, da HBO. Porém, depois de 2007 ela só vingou em trabalhos como apresentadora – não se sabe se por opção -, com praticamente todos os programas no canal pago Multishow. Seu último projeto catalogado foi no filme das cantoras Ana e Vitória, de 2018.
Em 2021 a atriz assumiu o namoro com o ator Julio Machado, mas não há informações se eles continuam juntos.
Patrícia Werneck, a Camila de Paraíso Tropical
Patrícia Werneck interpretou Camila, papel de bastante expressão no folhetim de Gilberto Braga. Ela estreou em Malhação (2003) e assim como Erika Mader, também estrelou a série Mandrake, da HBO, em 2005. Depois retornou à Globo para fazer a minissérie JK e Paraíso Tropical de fato.
A partir daí, estrelou mais quatro projetos da teledramaturgia, entre eles, a clássica novela Mutantes (2009), da Record TV. Seu último papel na televisão foi como a Noviça Bianca, em Gabriela (2012). Hoje, Patrícia é casada com o ator André Barros e, ao que parece, não tem trabalhado mais como atriz.