Os telespectadores de O Clone verão cenas de muita emoção na reta final da novela escrita por Gloria Perez. Entre elas estarão as sequências que envolvem Léo (Murilo Benício) no tribunal.
Veja também:
O rapaz clonado por Albieri (Juca de Oliveira) a partir de células de Lucas (Murilo Benício) terá a difícil missão de escolher quem é a sua verdadeira família. Melhor dizendo, ele precisará definir quem é sua mãe real: Deusa (Adriana Lessa) ou Celina, ex-mulher de Leônidas (Reginaldo Faria).
Tudo isso acontecerá diante do juiz, que inicialmente determinará que a decisão ficaria mesmo a cargo de Léo.
Trajetória de Léo em O Clone
Quem acompanha a trama desde o início sabe bem o quanto Deusa sonhou em ser mãe. Ela recorreu ao tratamento na clínica de Albieri e acabou sendo inseminada, acidentalmente, com um embrião clonado por Simone (Françoise Forton).
Do mesmo modo, o público sabe bem o quanto a cabeça de Léo, desde criança, sempre ficou bastante confusa em relação à origem dele. Albieri sempre o fez chamá-lo de pai. Deusa não conseguia convencê-lo de que era sua mãe biológica por causa da tonalidade da pele.
Além disso, até o final da trama Léo conhece Lucas e descobre a clonagem feita por Albieri. Em meio a todos esses acontecimentos, o rapaz passa por situações que lhe parecem já ter acontecido antes.
Até mesmo quando conhece Jade (Giovanna Antonelli), ele pensa já ter se relacionamento com ela em um passado que não foi seu. Ou seja, acaba vivendo uma vida que não é sua.
Léo emociona Deusa com decisão
No tribunal, Léo é interrogado finalmente e precisa dar sua visão sobre quem acredita ser seu verdadeiro genitor. Sincero, o rapaz explica que tudo sempre foi muito confuso para ele.
“Cada um diz uma coisa para mim. O Albieri diz que é meu pai. Minha mãe fala que o Albieri não é meu pai, que eu sou filho de inseminação artificial. A Dalva (Neusa Borges) fala que eu sou um espírito e a minha madrinha, Yvete (Vera Fisher), ela acha que eu sou filho do Leônidas e elas duas até brigaram por causa disso. Agora estão me caluniando aí com essa história de eu ser um clone”, avalia Léo.
Após essa declaração, o juiz reitera que Leônidas quer ser reconhecido como o pai de Léo e exige que Deusa seja retirada de sua certidão de nascimento como mãe.
No lugar, quer incluir o nome de Celina. “Mas ela morreu. Ela morreu antes de eu nascer”, pontua Léo.
O juiz então pergunta a Léo se ele quer que Deusa seja desconsiderada de sua certidão. O rapaz clonado dá resposta surpreendente.
“Não, ela é minha mãe”, diz ele apontando para Deusa, que fica emocionada e com os olhos marejados. No outro canto no tribunal, Leônidas se mostra desolado com a decisão.
Não deixe de conferir também: Tragédia? Saiba o que acontece com Léo no final de O Clone
Leia outros textos desta colunista.