Pouca gente sabe, mas Vera Fischer, que interpreta Yvete na novela O Clone, exibida hoje na Globo, teve como colega de elenco seu ex-marido e um de seus melhores amigos.
Veja também:
Perry Salles, que foi casado com a atriz e ex-modelo de 1972 a 1987, também compôs o time de atores da trama escrita por Gloria Perez. O ator faleceu em 2009, aos 70 anos, em decorrência de um câncer.
No folhetim que agora passa no Vale a Pena Ver de Novo, para quem não se lembra, Perry encarnou Mustafá, o primo de Nazira (Eliane Giardini), Mohamed (Antonio Calloni) e Said (Dalton Vigh).
Mustafá chega a Brasil para ser uma espécie de braço-direito de Mohamed em sua loja em São Gonçalo. Durante sua estada no país ocidental, ele acaba brigando bastante com a prima Nazira, que é louca para casar.
Em meio a isso, acaba se apaixonando por Noêmia (Elizângela). Os dois se casam, mas vivem em pé de guerra por conta das diferenças de costumes.
Era como um pai para Vera Fischer
Perry Salles e Vera Fischer começaram a namorar em 1970 e ficaram juntos por quase 18 anos. Eles tiveram uma filha, Raphaela, nascida em 1979.
Depois da separação, em 1987, os artistas mantiveram uma amizade muito forte. Na verdade, conhecidos de Vera dizem que Perry era seu melhor amigo e como se fosse um pai para ela.
Por isso que é comum ver registros de Perry junto da atriz até mesmo enquanto ela esteve casada com o ator Felipe Camargo (1988 – 1995).
Atriz cuidou de Perry Salles até a morte
Diagnosticado com câncer, Perry Salles contou com a ajuda da ex-mulher desde o início. Em entrevista ao Extra, em 2009, a própria Vera Fischer abriu o jogo sobre os cuidados com o ator.
“Ele estava no hospital, mas agora está convalescendo aqui em casa, porque eu e minha filha somos as pessoas que ele mais ama“, revelou a artista. “Aqui do lado moram dois outros filhos dele (Romeu, de 18 anos, e Rômulo, de 15) com a outra ex-mulher (a arquiteta Beatriz, de quem se separou há 12 anos). A atual namorada dele também está aqui, estamos cercando o Perry de carinho“, detalhou Vera.
À época em que cuidava de Perry, Vera Fischer mostrava imenso otimismo. “Ele tem um quarto só para ele lá em cima. Já que amo tanto esse homem, tenho que cuidar dele”, declarou.
Abuso de drogas e internação
No mesmo ano, porém, Salles piorou e perdeu a luta contra a doença. Com a morte do ator, Vera Fischer, que viveu por anos uma dependência em álcool e cocaína, se afundou ainda mais nas drogas buscando enfrentar a dor da perda.
Dois anos depois, em 2011, a filha da atriz não suportou ver a mãe se entregando de tal maneira e a internou em uma clínica de reabilitação. Foi a quinta vez que Vera foi encaminhada para o tratamento contra a dependência química.
“Tenho certeza que Raphaela só fez isso para o bem da Vera. Ela é uma dependente química. A morte de Perry (Sales) só agravou o problema: ele era como um pai para ela”, disse o humorista Paulinho Serra, que foi namorado de Vera.
Leia outros textos desta colunista.