REMAKE

Almir Sater vai enfrentar o filho, Gabriel Sater, na novela Pantanal

Os dois artistas fazem parte do elenco da novela das 21h

Publicado em 08/04/2022

Em Pantanal, o compositor Almir Sater vai contracenar lado a lado com seu filho, Gabriel Sater, também músico, a partir da segunda fase, que se inicia na próxima semana.

Enquanto Almir é Eugênio, condutor de chalana e protetor da natureza, Gabriel vive Trindade, o mesmo personagem que o pai fez em 1990, na versão original da trama que foi ao ar na Manchete.

Eugênio é o responsável por apresentar o Pantanal a diversas figuras da novela, tanto da primeira fase quanto da segunda. Ele também será uma das únicas pessoas a verem o mitológico Velho do Rio (Osmar Prado).

Ambos os papéis envolverão não somente uma história particular, como também empunharão suas violas em diversos momentos do folhetim.

Almir Sater e Gabriel Sater estão na novela Pantanal
Almir Sater e Gabriel Sater estão na novela Pantanal

Pai e filho se enfrentam?

Além de Gabriel, Almir revela que está se sentindo em casa não só por gravar no local onde mora, como também por ter outras pessoas de seu convívio, como Chico Teixeira, filho de seu parceiro musical Renato Teixeira.

“Não só meu filho. Essa novela trouxe para perto de mim pessoas com quem eu convivo desde menino. O Chico Teixeira, a Isabel Teixeira, vieram por outras fontes, não foram influências nossas“, pontua o veterano, que está fazendo sucesso como o chalaneiro Eugênio.

Almir ainda contou como foi trabalhar com o filho. “O Gabriel já tinha feito ‘Meu Pedacinho de Chão’, do Ruy Barbosa; já tinha trabalhado com o Irandhir (Santos); e outros trabalhos. Quando eu soube que seria o Gabriel quem faria o Trindade, fiquei muito feliz“, expressou Sater.

Sobre o que o público pode esperar dos dois personagens, Eugênio e Trindade, o músico confirmou que eles terão cenas juntos. “O Bruno criou uns enfrentamentos do Trindade com o Eugênio, enfrentamentos musicais. Eu falei para o meu filho, não vou dar moleza, hein. Meu filho toca bem, toca violão erudito. Há uns anos começou a estudar viola. É um cara que se dedica muito. Eu espero que seja tão bom para ele quanto foi para mim, o personagem Trindade“, avalia.

Não deixe de conferir também: Almir Sater revela detalhes curiosos de segunda escalação para Pantanal: “Me acovardei”

Leia outros textos desta colunista.