Após amargar um hiato de um ano e meio, parece que a teledramaturgia poderá se recuperar totalmente a partir deste mês, sobretudo por conseguir estrear novelas inéditas nos três principais canais da TV aberta.
Veja também:
É isso mesmo. Março acaba de começar e da segunda quinzena para a frente vai apresentar ao público três novas tramas, e bem diferentes entre si, diga-se de passagem.
Na Globo: Pantanal
O remake de Pantanal finalmente saiu do papel e entrará na telinha sob o comando da Globo. A versão original foi escrita por Benedito Roy Barbosa e exibida na Manchete em 1990.
Agora, a história é adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito, e estreia dia 28 de março no horário nobre.
A trama narra a trajetória de José Leôncio – na primeira fase vivido por Renato Góes, depois por Marcos Palmeira -, um peão que se torna fazendeiro e tem a missão de vida de encontrar seu pai desaparecido, Joventino (Irandhir Santos).
Conheça tudo sobre Pantanal aqui.
No SBT: Poliana Moça
Poliana Moça é a novidade do SBT para 2022. A continuação de As Aventuras de Poliana precisou ser adiada por conta da pandemia, mas em setembro de 2021 as gravações puderam ser retomadas. Com isso, a emissora pode bater o martelo para a estreia da trama: 21 de março!
Protagonizada por Sophia Valverde, a novela agora terá um teor mais teen do que infantil. Os atores principais cresceram e vão comandar cenas que envolvem relacionamentos de todos os tipos: amizades, intrigas, romances, etc.
Conheça tudo sobre Poliana Moça aqui.
Na Record TV: Reis
Já na Record TV a novela que estreia é Reis, uma superprodução bíblica que será dividida em temporadas, assim como foi Gênesis, transmitida ao longo de 2021. A data fixada pela emissora é 22 de março, uma terça-feira.
O folhetim, que tem direção geral de Juan Pablo Pires e texto de Raphaela Castro, vai abordar a transição governamental de Israel, dos juízes à monarquia. Primeiro mostrará o governo dos juízes Samuel e Eli (José Rubens Chachá), e depois, contará a trajetória dos primeiros reis, Saul (Carlo Porto), Davi (ator ainda não divulgado), Salomão (Igor Rickli).
Leia outros textos AQUI.