Cinco personagens inusitados têm relação com o roubo das apólices de Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa, novela exibida nas tardes da Globo.
Veja também:
Ninguém ainda sabe o autor do crime e nem como ele foi acontecer embaixo do nariz da esposa de Petruchio (Eduardo Moscovis).
Porém, o desfecho dessa história acontecerá na reta final, deixando todos chocados, uma vez que o “ladrão” verdadeiro é uma pessoa pra lá de inesperada.
Leia mais: Saudades: Sete atores de O Cravo e a Rosa que já morreram
Lindinha acusa pessoa errada
A primeira pessoa que tem a ver com o roubo das apólices é Lindinha (Vanessa Gerbelli), que se esconde na casa de Kiki (Rejane Arruda) após Petruchio descobrir que fez uma maldade terrível.
A caipira chantageou Mimosa (Suely Franco) até acabar com todas as economias da idosa, que é a segunda pessoa envolvida com o furto.
Para quem não sabe, Lindinha viu Mimosa escondendo as apólices da herança de Catarina e acreditou que seria ela a ladra da fortuna.
O que ninguém sabe, nem mesmo Lindinha, é que Mimosa pegou os documentos para protegê-los da verdadeira interessada, Marcela (Drica Moraes), a terceira pessoa que tem ligação com o dinheiro roubado.
Leia mais: Você sabia? Fátima de O Cravo e a Rosa, atriz é filha de atores da Globo e namora ator da Record
Januário bota a boca no trombone
Januário (Taumaturgo Ferreira) será a pessoa que decidirá botar a boca no trombone sobre o paradeiro de Lindinha. Ele, de certa forma, se envolve na investigação do roubo das apólices.
Ele pede conselho para o fantasma do pai, Joaquim (Carlos Vereza). “Eu não sei se digo pro seu Petruchio onde é que a Lindinha tá”, declara o filho, em dúvida.
“Meu filho, a Lindinha precisa de uma lição exemplar se não você não vai conseguir nunca o que quer. Conte tudo ao Petruchio e ele saberá o que fazer. Agora preciso ir, tenho que tomar conta de um caldeirão”, diz Joaquim, já se esvaindo em sobras de volta ao além.
Pessoa que está com as apólices
Após a visita de Joaquim então, Januário conta a Petruchio que Lindinha está na casa de Kiki e desfaz toda a farsa.
No fim, todos descobrem que quem está com a herança de Catarina não era realmente Mimosa, como Lindinha mesmo pensava.
O verdadeiro detentor das apólices é Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento), que pegou os documentos por engano nas coisas de Mimosa.
Não deixe de conferir também: Acidente na Globo, depressão e polêmicas: a vida de Carlos Vereza, o Joaquim de O Cravo e a Rosa
Leia outros textos desta colunista.