Sucesso da Cultura

Ator de Castelo Rá-Tim-Bum foi encontrado morto aos 32 anos

Cláudio Chakmati dava vida ao Porteiro Robô e ao vilão Mau

Publicado em 27/02/2023

O magnetismo dos programas de TV mexem com o imaginário dos fãs, ficam marcados na memória e na história. Fazer sucesso e deixar sua marca é algo que não tem preço para o artista. No programa Castelo Rá-Tim-Bum, muitos personagens foram eternizados e são muito queridos pelo carinho. 

Com a comemoração de 30 anos do programa, o público pôde relembrar em um especial exibido pela TV Cultura o grande sucesso que marcou a década de 90. A maior parte do elenco foi reunida para celebrar as três décadas da atração. Do elenco principal participaram Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Freddy Allan (Zequinha) e Cinthya Rachel (Biba).

Diante das homenagens, um dos momentos emocionantes foi a homenagem a Sérgio Mamberti (Dr. Victor), morto aos 82 anos em 2021. O personagem ressurgiu interpretado por Carlos Mamberti, filho do saudoso ator. Uma outra perda sentida e que não foi homenageada foi a de Cláudio Chakmati. O ator dava vida ao Porteiro Robô e ao vilão Mau, dois tipos fundamentais nos roteiros do programa.

Ele foi encontrado morto em um quarto de hotel na ilha de Bali, na Indonésia, em fevereiro de 1997. Tinha 32 anos. Exames indicaram uma parada cardíaca.

Nascido em São Paulo, o ator havia trabalhado também no “Bambalalão”, novelas do SBT e no ‘Especial do Castelo’, o nome dele apareceu nos créditos finais com três artistas já falecidos: Wagner Bello (Etevaldo), Gérson de Abreu (Flap) e o citado Sérgio Mamberti.

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA