
A novela de Gloria Peres ainda não começou mas a autora da Rede Globo já gera um burburinho nas redes com sua personagem trans homem de sua nova novela, A Força do Querer. Em uma postagem no Facebook, Gloria fala sobre a individualidade da sexualidade de cada um e afirma que nessa hora nenhuma neura ou necessidade de rótulo deve existir.
Veja também:
“Tenho sentido essa tendência – que tem sido comum nessa nossa época – de querer padronizar para poder etiquetar! Toda razão, João: ninguém é a medida de todas as coisas. Podemos ser parte de uma mesma causa – gays, negros, mulheres, etc etc – mas é infinitamente variável a maneira como cada indivíduo vivencia sua condição. Isso há que se respeitar. Parti dessa premissa para a construção de Ivana, a personagem da trans homem da novela”, disse a autora em uma publicação no Facebook em resposta ao ativista pelos direitos civis dos LGBTs João W. Nery.

Já aguardo ansiosamente esse trans homem na tela da Globo.
A atriz Carol Duarte, que estreia na TV, dará vida a Ivana, filha de Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido). Criada para ser uma extensão da mãe (uma mulher ligada a tudo que diz respeito a beleza e vaidade), Ivana vai se revelar trans homem e isso causará um grande conflito familiar. A jovem vai querer resgatar sua identidade: é um homem que nasceu em um corpo de mulher.
Viva a diversidade né, mores?
A Força do Querer é a nova novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes. A estreia está prevista para abril.
*As informações e opiniões expressas nessa coluna são de total responsabilidade de seu autor.