
A novelista Glória Perez deixou de ter contrato fixo com a TV Globo, conforme publicação no perfil da escritora no Instagram feita na tarde desta sexta-feira (4). Uma nova história assinada por ela seria inicialmente a substituta do remake de Vale Tudo, mas há algumas semanas a emissora optou por invertê-la com Três Graças, de Aguinaldo Silva, que se encontra em estágio mais adiantado de desenvolvimento. No momento, não existe mais previsão de quando a próxima obra da autora será exibida.
Veja também:
Isso quer dizer que, ao deixar de ser contratada da emissora na modalidade fixa, de exclusividade, a autora de Barriga de Aluguel (1990-1991), O Clone (2001-2002), Caminho das Índias (2009) e A Força do Querer (2017), entre outros títulos, fica livre para desenvolver projetos com outras emissoras, produtoras e plataformas de streaming, caso queira.
Por ocasião do adiamento de sua nova novela em favor de Três Graças, Glória declarou que havia ficado feliz, em entrevista à Caras: Estou feliz com a decisão. Essas alterações são comuns. Sempre abordo temas polêmicos e fortes: a mão é leve, mas os temas não. E isso já adiou algumas das minhas tramas. Pessoalmente, estou feliz com a decisão. Precisava mesmo de um tempo pra mim”.
No Instagram, Glória Perez informou que “a direção [da TV Globo] considerou que o assunto ‘aborto’ era inadequado para as novas diretrizes que pretende dar às novelas”, após aprovar sua sinopse e os primeiros capítulos terem sido escritos. E prosseguiu: “Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência”.
“Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição [extinção] do contrato. Tudo de comum acordo. As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim, quero viver esse tempo no ‘deixa a vida me levar'”, arrematou a novelista.
Após alguns trabalhos como pesquisadora – como Marron Glacé (1979-1980) e Pão-pão, Beijo-beijo (1983) – Glória Perez iniciou sua trajetória na TV Globo como autora de novelas colaborando com Janete Clair em Eu Prometo (1983-1984). Fez na sequência Partido Alto (1984), iniciada em dupla com Aguinaldo, e passou pela TV Manchete com Carmem (1987-1988). A minissérie Desejo (1990) marcou a volta de Glória à emissora.