
A segunda versão de Vale Tudo tem estreia prevista para o final de março, e sua sucessora na faixa das 21h da TV Globo seria uma história criada por Glória Perez. No entanto, a emissora inverteu a fila do horário e agora será Três Graças, de Aguinaldo Silva, que entrará primeiro, enquanto a próxima obra da autora de Travessia (2022-2023) deve substituí-la, em meados de 2026.
Veja também:
Em entrevista à Caras, Glória Perez falou publicamente pela primeira vez desde o adiamento de sua novela, que pelo visto não a desagradou. “Estou feliz com a decisão. Essas alterações são comuns. Sempre abordo temas polêmicos e fortes: a mão é leve, mas os temas não. E isso já adiou algumas das minhas tramas. Pessoalmente, estou feliz com a decisão. Precisava mesmo de um tempo pra mim”, disse a escritora.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a história tem temática política forte, o que demanda certos cuidados em razão da abordagem de temas sensíveis. O aborto também é um deles. Uma das personagens da novela da autora é uma senadora. Além disso, também conta o fato de que Três Graças tem seus trabalhos mais adiantados do que o enredo de Glória.
Pode-se calcular também que os cuidados tenham a ver igualmente com a necessidade de manter o horário em bons níveis de audiência e repercussão após os esperados êxitos de Vale Tudo e Três Graças. Especialmente a primeira tem sido encarada como obra que tem a missão de recuperar o prestígio da faixa após a tumultuada e criticada Mania de Você.