Ao longo do ano 2000, o horário das 19h da TV Globo registrou bons índices de audiência com Uga Uga, novela de Carlos Lombardi. E em janeiro de 2001 estreou com a responsabilidade de manter esses bons índices Um Anjo Caiu do Céu, de Antonio Calmon.
Veja também:
O personagem principal da história era o fotógrafo internacional João Medeiros (Tarcísio Meira), que acabou se distanciando da família e do Brasil em nome da carreira. Sem querer, ele acaba fotografando um líder nazista na República Tcheca, e por isso sofre um atentado.
À beira da morte, João recebe no hospital a visita do anjo Rafael (Caio Blat), que concede a ele seis meses para que possa solucionar os problemas de seus familiares, direta ou indiretamente causados por sua ausência.
A ex-mulher Naná (Renata Sorrah) se uniu a um aproveitador, Tarso (José Wilker). O casamento da filha mais velha, Duda (Patrícia Pillar), vai mal, e ela não desiste de encontrar o filho Kiko (Jonatas Faro), sequestrado ainda pequeno. A outra filha, Virgínia (Deborah Evelyn), culpa o pai pela perda de uma de suas pernas, o que a impedira de realizar o sonho de ser bailarina.
Além disso, João descobre ser pai de Cuca (Débora Falabella), filha da cunhada Laila (Christiane Torloni), com quem tivera um caso. Rafael se apaixona por Cuca, que por sua vez gosta do piloto da Aeronáutica Breno (Henri Castelli), e fica entre ser anjo e tornar-se mortal para viver esse amor.
Só que um grupo de neonazistas, do qual faz parte a perigosa Lenya (Chris Couto), neta do líder fotografo por João, não desiste de sua vingança. Empenhada na luta para localizar crianças desaparecidas como Kiko, Duda ajudava a assistente social Ermelinda (Mirian Pires).
Dirigida por Dennis Carvalho, José Luiz Villamarim e Amora Mautner, essa novela de sucesso, que uniu com habilidade elementos tão distintos e não exatamente leves como o horário supostamente pede, é o assunto do TBT da TV do Observatório da TV desta semana. Confira o vídeo!