Mariana Ximenes, que viveu a vilã Gilda na novela das 18h Amor Perfeito, se prepara para retornar aos palcos encerrando um hiato de 13 anos longe do teatro. A atriz será Nora, a protagonista do clássico Casa de Bonecas, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen (1828-1906), em montagem que deve chegar aos palcos do Rio de Janeiro em 2025 sob a direção da vencedora do Prêmio Shell Yara de Novaes.
Veja também:
O último espetáculo estrelado pela atriz foi Os Altruístas, do dramaturgo norte americano Nicky Silver, no qual viveu uma estrela de novelas neurótica que sustenta um grupo de pessoas pretensamente engajada em causas sociais, e precisa de ajuda após cometer um assassinato. A montagem cumpriu temporada em 2011 sob a direção de Guilherme Weber.
Agora, Mariana Ximenes se prepara para enfrentar uma das personagens mais clássicas da dramaturgia ocidental. Escrita em 1879, Casa de Bonecas narra a história de Nora, que vive em uma espécie de redoma de vidro protegida do mundo exterior, até que acontecimentos externos fazem com que seja necessário que ela tome decisões que fazem ruir a realidade à sua volta.
A nova montagem brasileira da obra vem na esteira da bem sucedida versão encenada em 2023 na Broadway e estrelada pela vencedora do Oscar Jessica Chastain.