Lindos figurinos, decoração exuberante e um elenco de tirar o fôlego. Todos os elementos necessários para uma boa trama de época compõem a minissérie Mary & George, que estreia com exclusividade nesta quarta-feira (4) no Globoplay. Protagonizada pela vencedora do Oscar, Julianne Moore, e pelo astro adolescente Nicholas Galitzine, a obra é baseada na história real de uma mãe obsessiva que induz seu filho a seduzir o rei, no século XVII, para se tornar seu amante e confidente. Com sete episódios disponibilizados no mesmo dia, a trama é inspirada no livro The King’s Assassin, de Benjamin Woolley.
Veja também:
Nada pode parar essa dupla na busca por ascensão social. Nesta história sobre o passado, mas com ares de modernidade, Mary Villiers (Julianne Moore), uma condessa inglesa, manipula seu filho George (Nicholas Galitzine) para seduzir o Rei James I (Tony Curran) e se tornar seu concubino influente. Juntos, eles embarcam em uma jornada repleta de intrigas e escândalos, em busca de poder e riqueza.
Tendo passado anos acorrentada a um marido cruel e abusivo, Mary vê a sua tão esperada oportunidade de mudar de vida ao depositar as esperanças da família no seu segundo filho, George, à medida que começa a planejar a sua ascendência para se tornar parte da família mais poderosa da Inglaterra. Sempre a pessoa mais inteligente da sala, Mary não se sente ameaçada pelo establishment inglês e está disposta a cavar seu sucesso, custe o que custar.
Já George começa a série como um romântico ingênuo, em grande parte protegido dos verdadeiros horrores do mundo por sua formidável mãe. Mas, à medida que o rapaz cresce no poder, sua relação com Mary é levada ao limite. Ele começa a querer provar a si mesmo que é mais do que apenas um rostinho bonito e vai fazer de tudo para deixar sua marca na história.
O enredo é ideal para quem adora acompanhar tramas que desenrolam o funcionamento dos mecanismos de poder, e todo o caos por trás das relações sociais, especialmente em contextos permeados por luxúria, como o das monarquias. Complexidades políticas, sociais, psicológicas e sexuais são abordadas sem pudor. A trama também mostra como as mulheres influenciaram o curso da História.
*Texto extraído do GShow