VIDA PESSOAL

Isis Valverde revela drama silencioso após sequência de internações em 2026

Artista detalhou os desafios da condição autoimune e contou como uma contaminação alimentar inesperada provocou crises graves ao longo de 2026

Publicado em 26/05/2026

Aos 39 anos, Isis Valverde decidiu abrir detalhes sobre um problema de saúde que enfrenta desde a juventude e que voltou a impactar sua rotina de forma intensa neste ano. Em publicação nas redes sociais, a atriz contou que precisou ser internada três vezes em 2026 por complicações relacionadas à doença celíaca, condição autoimune diagnosticada quando ela tinha apenas 19 anos.

“Essa parte é traumatizante. Eu descobri com 19 anos de idade, e a minha doença celíaca é muito agressiva. Nível que se eu tiver contato com alguma coisa, tipo um óleo que fritou glúten e botou alguma coisa ali, teve contato e eu comi… eu vou passar muito mal”, explicou.

Segundo Isis, sua reação ao glúten é extremamente severa, o que exige atenção constante até mesmo com mínimos sinais de contaminação alimentar. A atriz explicou que qualquer contato indireto com alimentos preparados em utensílios ou óleos contaminados pode desencadear fortes crises.

As internações aconteceram no início do ano, durante um período de trabalho. Sem entender o motivo das sucessivas idas ao hospital, Isis revelou que nem ela sabia inicialmente o que estava provocando as reações. A situação só começou a fazer sentido após descobrirem que sua alimentação vinha sendo contaminada sem intenção, já que a condição teria sido interpretada como uma alergia leve.

Ainda nas redes sociais, a atriz desabafou sobre o impacto da doença em sua vida e classificou o processo como delicado e desgastante. Ela contou que chegou a compartilhar registros no hospital, mas evitou maiores explicações para não levantar suspeitas sobre outros problemas. Ao final do relato, reforçou a necessidade de cuidados extremos com a alimentação e definiu a doença como “chata”, devido às limitações e riscos constantes.

“No início do ano, quando eu tava trabalhando, eu acabei tendo contaminação na minha comida e eu fui internada três vezes. Acho que até uma vez eu publiquei aqui um negócio no hospital, mas eu falei: ‘Gente, vão achar que eu tô passando alguma situação’, porque toda hora eu tava no hospital. E ninguém sabia o que era, nem eu, porque eu não sabia que a comida tava sendo contaminada, até eu levar a questão e a gente descobrir que a pessoa achou que era uma alergia leve e tava colocando a minha comida misturada. É um processo. E tem que tomar muito cuidado. E é uma doença chata”, disse.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: