Mais vista do que Grey’s Anatomy e líder de audiência na rede americana ABC, The Good Doctor foi renovada para a sexta temporada. O drama médico protagonizado por Freddie Highmore ganhou uma turbinada na atual quinta leva, disponível no Globoplay, ao abordar uma questão crucial na saúde, debatendo a eficácia ou não do investimento privado em instituições hospitalares.
Veja também:
Com 12 episódios exibidos nos Estados Unidos até agora, a quinta temporada de The Good Doctor tem média (boa) de 7,2 milhões de telespectadores, isso contando a audiência “ao vivo” (na hora em que a série vai ao ar na TV) mais o público que assiste à série gravada dentro de sete dias. Isso coloca a atração como o drama número um da ABC na atual temporada.
Em outra métrica do ibope americano, computando os telespectadores após um mês de exibição de um episódio, a média por capítulo chega a 10,5 milhões de pessoas, levando em conta também as plataformas digitais.
The Good Doctor narra os passos da vida pessoal e profissional do médico autista Shaun Murphy, interpretado por Highmore. O jovem doutor lutou para conseguir uma vaga no programa de residentes do hospital St. Bonaventure, na cidade de San José (Estado da Califórnia, EUA), sempre tendo que provar o valor perante aos colegas e superiores, derrubando barreiras preconceituosas.
A série também investiga outras áreas da vida de Shaun, como a amorosa. Na quinta temporada, inclusive, ocorre a preparação do casamento entre ele e Lea Dilalllo (Paige Spara). O planejamento não será nada sutil, com muitos pormenores a serem acertados.
No âmbito profissional, obstáculos diferentes aparecem para Shaun após uma mudança radical no St. Bonaventure, que foi comprado por uma empresa privada.
Os sete primeiros episódios da quinta temporada de The Good Doctor estão disponíveis no Globoplay. A segunda parte da leva entrará em uma data a ser anunciada. ⬩
____
Conheça a página de séries do Observatório da TV