De acordo com o portal Adoro Cinema, já se passaram mais de seis anos desde que a Netflix anunciou pela primeira vez o emocionante projeto de fantasia Kaos. Agora, a espera pela série de comédia amargamente maligna sobre divindades neuróticas e egocêntricas da mitologia grega finalmente acabou. A batalha dos deuses começa na Netflix nesta quinta-feira (29).
Veja também:
Kaos é a nova série criada por Charlie Covell – um nome que pode soar familiar aos fãs de séries. Covell escreveu anteriormente os roteiros de The End of the F***ing World, também da Netflix. Mas esta série de fantasia toma uma direção diferente e soa como uma empolgante mistura de American Gods e Percy Jackson para adultos.
Zeus, o rei dos deuses (interpretado por Jeff Goldblum), está entronizado no Monte Olimpo e um dia sofre uma crise existencial ao encontrar rugas de preocupação na testa. O que outros interpretariam como um sinal de envelhecimento é, para Zeus, um claro presságio de sua destruição iminente. Ele fica paranoico e começa a ver traição por toda parte ao seu redor – mergulhando o resto de sua família narcisista e neurótica de deuses no caos.
No entanto, a preocupação de Zeus não é totalmente infundada. Porque seu prisioneiro Prometeu há muito tempo colocou em ação um plano secreto de vingança para derrubar o pai dos deuses. E esse plano envolve algumas pessoas inocentes que logo se veem envolvidas na luta pelo poder entre as divindades.
Parece interessante? Essa não é, de forma alguma, a única razão para estar animado. Porque Kaos tem um elenco bem conhecido. Além de Jeff Goldblum, a série também inclui Janet McTeer (Ozark), Cliff Curtis (Avatar: O Caminho da Água) e David Thewlis, que estrelou como professor Lupin nos filmes de Harry Potter.