CLÁSSICO REPAGINADO

A magia da culinária e o amor proibido na nova adaptação de Como Água Para Chocolate

Com produção executiva de Salma Hayek, a série mexicana revive o clássico de Laura Esquivel, misturando realismo mágico e drama histórico em uma emocionante trama de amor e resistência

Publicado em 03/11/2024

De acordo com o CanalTech, Como Água Para Chocolate, nova adaptação do clássico escrito por Laura Esquivel em 1989, chega neste domingo (3) à HBO e à Max. Série mexicana de seis episódios com produção executiva de Salma Hayek (Frida), o show é a segunda adaptação do romance, transformado em 1992 pelas mãos do diretor Alfonso Arau em um filme mundialmente premiado.

Uma das mais importantes obras literárias da história do México, o título se passa no início do século XX, à beira da Revolução, quando os jovens Tita de la Garza (Azul Guaita) e Pedro Múzquiz (Andrés Baida) se conhecem e se apaixonam perdidamente.

Embora destinados um ao outro, o casal é impedido de ficar junto devido às tradições da época e Pedro acaba se casando com Rosaura (Ana Valeria Becerril), irmã mais velha de Tita, apenas para ficar mais perto de sua amada.

É a partir dessa história de amor trágica, mas revolucionária, que a série mergulha em um mundo de realismo mágico, em que outras tramas e personagens complexos ganham destaque entrelaçados pelo poder da culinária.

Tita, que foi criada na cozinha por Nacha (Ángeles Cruz), a cozinheira do rancho em que mora, tem um dom mágico para preparar pratos, o que a leva a transmitir todas as suas emoções através da comida.

O espaço da cozinha, inclusive, é praticamente um personagem da história, já que além de servir como um lugar de resistência para as mulheres, mostra também o que acontecia dentro das casas em meio ao conflito armado.

*Leia o texto completo aqui.

Assuntos relacionados: