Resumo dos capítulos 109 a 114 da novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos, que serão exibidos de 28 de março a 2 de abril, às 23h (horário alternativo às 13h30), no Viva.
Veja também:
Segunda-feira, 28 de março – Capítulo 109 de Páginas da Vida
Irmã Má encontra fotos de um menino entre as coisas de Lavínia. Alice reclama que Leo dá mais atenção ao filho do que a ela. Leo discute com Alice e lhe dá um tapa. Alice faz um escândalo e ameaça se matar. Hortênsia desmaia ao ver a cena. Leo consegue acalmar Alice.
Carmen liga sem parar para o celular de Greg. Greg finalmente atende e afirma para Carmen que estava na festa de um amigo. Carmen fica desconfiada. Sandra exige que Greg a deixe dormir no apart.
Alice fica mais calma e desiste de brigar com Leo. Leo confessa para Hortênsia que não sabe mais se quer se casar com Alice. Lavínia percebe que Irmã Má mexeu em suas coisas e fica indignada.
Irmã Má pergunta a Lavínia quem é o menino e ela afirma que ele é seu sobrinho. Irmã Má acusa Lavínia de se apegar à vida que tinha antes de ser religiosa e confisca as fotos. Salvador dá um pianinho de presente a Clara, que fica encantada.
Luciano conta para Tereza que ele e Giselle dormiram juntos. Tereza se preocupa, pois acha que foi cedo demais. Miroel se lembra de Giselle quando ela era criança e sofre por ela ter crescido.
Marina se preocupa com o pai, mas Rafael garante que ele está bem. Carmen sente perfume de mulher em Greg, mas ele afirma que ela está delirando.
Terça-feira, 29 de março – Capítulo 110 de Páginas da Vida
Lavínia chora a perda de suas fotos e é consolada pelas outras irmãs, que a aconselham a não se deixar abater. Irmã Má examina as fotos de Lavínia. Anna garante a Tereza que não ficou chateada por Giselle ter perdido a virgindade. Sandra aproveita o luxo do apart de Greg.
Lívia revela a Renato que está grávida, e garante que não fez de propósito. Renato tenta se levantar e acaba caindo da cama. Diana quer sair com Ulisses e mais alguns de seus alunos, mas Leandro não gosta da ideia e acaba convencendo-a a ficar em casa com ele.
Sílvio diz a Olívia que gostaria de visitar Tônia e ela garante que não ficará chateada. Miroel se espanta com a calma de Olívia. Alex pede desculpas a Olívia por ter sido grosseiro com ela. Olívia avisa Alex que Leo já pediu um exame de DNA, deixando-o aborrecido.
Rafael tenta se declarar para Marina, mas perde a coragem em cima da hora. Lívia fala para Renato que está contente com a gravidez. Renato se desespera, pois não quer ser pai de novo de jeito nenhum.
Sílvio e Tônia bebem champanhe juntos. Irmã Má vai jogando as fotos de Lavínia no fogo enquanto lhe pergunta quem é o menino. Lavínia sofre, mas continua insistindo que é seu sobrinho.
Quarta-feira, 30 de março – Capítulo 111 de Páginas da Vida
Sílvio e Tônia brindam à vida e ao amor. Irmã Má afirma que Lavínia virou freira para fugir de uma desilusão amorosa e pergunta se o menino é seu filho. Lavínia nega tudo e Irmã Má destrói suas fotos, atirando-as ao fogo. As outras irmãs ouvem tudo através da porta e ficam horrorizadas. Lavínia resiste.
Alex explica a Francisco que ele precisa fazer um exame para saber se Leo é mesmo seu pai. Sérgio afirma para Marta que ela piorou a vida da família por ser intolerante demais. Marta sente que há um abismo entre ela e o resto da família.
Sílvio afirma para Tônia que seu casamento com Olívia já está acabado. Tônia e Sílvio se beijam. Diogo combina com Selma como será a festa de inauguração de sua casa, e afirma que Irmã Zenaide irá cantar.
Lavínia confessa para Irmã Má que o menino da foto é seu filho. Irmã Má queima o resto das fotos, dizendo a Lavínia que ela precisa esquecer o passado. Diogo vê Lavínia chorando e lhe pergunta o que houve. Lavínia se abraça a Diogo chorando, mas não diz nada.
Sílvio jura que não para de pensar em Tônia e os dois passam a noite juntos. À noite, em seu quarto, Olívia aguarda a chegada do marido. Leo não consegue dormir pensando nos problemas com Alice e em Nanda. Súbito ele vê um vulto e vai investigar.
Na sala, Leo vê o espírito de Nanda, que fala para ele que sempre o amou. Leo pede perdão pelo que fez e Nanda diz que quer que seus dois filhos cresçam juntos. Leo vai responder, mas pisa num caco de vidro e o espírito desaparece. Leo acorda e acha que foi tudo um sonho, mas percebe que está com o pé cortado.
Quinta-feira, 31 de março – Capítulo 112 de Páginas da Vida
Leo permanece impressionado com a visão que teve de Nanda. Natércia conta para as outras irmãs que Irmã Má está culpando Lavínia pelo seu passado. As irmãs comentam que ninguém sabe nada sobre o passado de Irmã Má.
Irmã Má diz a Lavínia que ela só poderá continuar ali se lhe contar quem é o pai de seu filho. Renato afirma para Diogo que está péssimo. Tereza fala para Nestor que os bandidos vão voltar a atacar quando souberem que o processo contra eles está caminhando e avisa que pediu uma escolta para Luciano.
Anna avisa Giselle que ela terá que voltar para as aulas de balé e para o analista, deixando-a chateada. Alex comenta com Leandro que gostaria de consultar um advogado para saber se precisa mesmo levar Francisco.
Olívia comenta com Silvio que ele chegou tarde na noite anterior. A empregada diz sentir cheiro de rosas na casa de Hortênsia e Leo comenta que também sentiu. Helena comenta que vai procurar mais uma escola regular para Clara, mas se não encontrar, diz que a filha vai para uma escola especial mesmo.
Helena vê Sérgio com Francisco no parquinho e os mostra para Salvador, contando que Francisco é irmão de Clara. Clara e Francisco correm para brincar juntos. Helena comenta com Salvador que eles se reconhecem, embora ela não saiba como.
Ivan fala para Alex que ele realmente é obrigado a fazer o teste de DNA. Marta se assusta com o retrato da filha e Verônica repara.
Giselle acusa Anna de estar recriminando-a por ela ter passado a noite com Luciano. Anna explica para Giselle que sua vida não pode girar em torno de Luciano. Giselle fica chateada e come um pedaço de torta escondido para se consolar.
Nestor fala para Luciano que quer levá-lo a um lugar especial. Luciano fica desconfiado, mas Tereza o aconselha a dar uma chance ao pai. Nanda aparece no parquinho para Clara e Francisco. Francisco fica impressionado ao vê-la. Helena percebe algo e fica pasma.
Sexta-feira, 1° de abril – Capítulo 113 de Páginas da Vida
Helena ainda sob o impacto da presença de Nanda no parquinho. Ela conversa com Lídia sobre a possibilidade de benzer o apartamento. Francisco conta para Sérgio que viu Nanda, mas ele afirma que ele se enganou. Francisco olha uma foto da mãe.
Miroel comenta com Márcia sobre o namoro de Giselle e Luciano. Sandra anuncia para Greg que decidiu se mudar para o flat. Zé Ribeiro reclama da ausência de Sandra. Tereza cumpre um mandado de busca. Ela acompanha os policiais, que invadem um apartamento e prendem os bandidos.
Tereza encontra um caderno comprometedor. Marta se encontra com Olívia. Sandra fala para Constância e Zé que arrumou um emprego e vai ter que passar algumas noites fora de casa. Sandra arruma suas coisas e esnoba Thelma.
Olívia mostra para Marta a lápide que será colocada no túmulo de Clara. Ela se oferece para colocar, mas Marta a impede. Lavínia pede que Diogo esqueça que ela o abraçou. Diogo diz a Lavínia que pode contar com ele sempre que precisar.
Helena conta a Diogo o que viu no parquinho. Marta e Verônica combinam de colocar a lápide elas mesmas. Sandra vai embora do casarão de vez. Ela fala para Carmem que um dia vai dar o troco da surra que levou dela.
Luciano avisa Giselle que vai sair com o pai mais tarde. Tereza quer voltar ao Rio naquele mesmo dia. Tônia recebe flores de Sílvio dizendo que a noite que passou com ela foi uma das mais lindas de sua vida. Selma sugere que Helena mande rezar uma missa em intenção a Nanda.
Leo conta a Hortênsia sobre a visão que teve. Marta e Verônica vão ao cemitério levando a lápide de Clara. Alice experimenta vestidos num shopping. Leo acaba encontrando Olívia por lá. Alice sente ciúmes ao ver a intimidade que Olívia tem com Leo, mas finge estar interessada nas histórias do tempo em que eles se conheceram.
Sábado, 2 de abril – Capítulo 114 de Páginas da Vida
Helena pega uma foto de Nanda em seu consultório. Irmã Natércia percebe que Helena está preocupada e pergunta o que houve. Marta coloca uma lápide ao lado do túmulo de Nanda, para fingir que Clara está enterrada ali. Leo vai ao shopping com Alice e acaba encontrando Olívia por lá.
Helena conta para Irmã Natércia que Clara afirma ver Nanda na casa. Irmã Natércia garante a Helena que Nanda jamais faria mal a Clara, por isso as aparições não podem ser ruins. Helena fica mais tranquila. Selma conta para Helena que Irmã Má queimou as fotos de Lavínia, deixando-a chocada.
Olívia e Alice se detestam mutuamente, mas disfarçam. Alice pergunta a Leo se ele já teve um caso com Olívia, deixando-o irritado. Verônica sugere que Marta procure saber se Clara está viva, pois se ela estiver morta todos os problemas estarão resolvidos.
Helena mostra a foto de Nanda a Clara e ela afirma que aquela é a moça que vê. Bira não aguenta mais ficar na clínica, mas Marina pede que ele seja paciente. Tônia fala para Sílvio que quer conversar com Olívia sobre o beijo deles antes de levar a história adiante. Sílvio beija Tônia. Olívia vê.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Páginas da Vida.
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.