Resumo do capítulo 48 da novela Maria Esperança, de Yves Dumont, baseada na obra de Inés Rodena, que será exibido quinta-feira (24), às 13h, no SBT.
Veja também:
- Elenco, direção e texto inspirado de Bruno Luperi salvaram a história arrastada do remake de Renascer
- Milagre: Após abandonar a cadeira de rodas, José Inocêncio reencontra Maria Santa em cena emocionante de Renascer
- Antes de morrer, José Inocêncio dá o presente mais lindo para João Pedro e faz Maria Santa chorar igual bebê em Renascer
Maria fica sabendo que a filha pode morrer. Eduardo se desespera com o diagnóstico do médico, mas não tem coragem de contar a Maria que a filha pode morrer.
Tavito fica doente por causa da falta que sente da mãe. Rodolfo é obrigado a levá-lo de volta para casa, mas resiste em avisar Helena.
Malvina, depois de ser ameaçada, prepara uma armadilha para Aurélio. Fingida, ela o atrai até seu quarto, se insinua e grava quando o mordomo diz que não sente nada por Beatriz e confessa tudo que fez para prejudicar Maria.
Rodolfo procura Helena e pede que vá ver o filho. Renata dá a notícia a Malvina de que espera um filho de Eduardo. Maria fica sabendo que a filha pode morrer e entra em desespero.
O problema com o filho faz Rodolfo reconsiderar e ele pede a Helena que volte para casa. O médico diz a Eduardo que o bebê precisa ser operado imediatamente ou não sobreviverá.
Maria descobre que Helena é sua mãe. Otávio sofre um acidente e morre. Eduardo pede a ajuda de Helena para dar a notícia a Maria sobre a cirurgia do bebê.
Renata descobre que o marido estava com a amante quando se acidentou. Malvina desmascara Aurélio e diz a Beatriz que o mordomo está apaixonado por ela.
Pressionado, ele se sente obrigado a confirmar o que Malvina acaba de dizer. Depois de horas de desespero e apreensão, o médico informa que a operação foi um sucesso e a menina não corre risco de morrer.
Com o nascimento de Maria Esperança e os momentos difíceis que passaram juntos, Maria e Eduardo percebem o quanto se amam.
Com a morte de Otávio, Renata planeja nomear Eduardo para presidir a construtora. Maria recebe alta e vai para a Vila. Eduardo promete alugar um apartamento para que possam viver tranquilos.
Renata visita Malvina e pede a ajuda dela para conquistar Eduardo. Interessada na fortuna que a viúva acaba de herdar, Malvina promete convencer o filho a se casar com ela. Maria se emociona ao descobrir que Helena é sua mãe.