Os próximos capítulos de A Nobreza do Amor serão marcados por tensão, romance e perigo. O primeiro motivo para acompanhar a novela é a decisão de Salma (Rayssa Bratillieri), que aceitará se casar com Fuad para proteger a saúde de Fátima. Em conversa com Lúcia/Alika (Duda Santos), a jovem abrirá o coração e mostrará que sua escolha nasce de amor, culpa e medo de perder a mãe. A atitude dará início a uma fase mais madura e dolorosa para a personagem.
Veja também:
O segundo motivo envolve Mirinho (Nicolas Prattes), que tentará beijar Lúcia/Alika à força e será rejeitado pela protagonista. Ela exigirá que ele se afaste para sempre, mas não conseguirá contar tudo a Tonho (Ronald Sotto). O silêncio abrirá espaço para novas tensões, principalmente quando Tonho começar a questionar o comportamento de Mirinho e perceber que algo grave aconteceu.
O terceiro ponto importante será a ameaça crescente de Jendal (Lázaro Ramos) em Batanga. O vilão prometerá trazer Alika de volta, confrontará Kênia (Nikolly Fernandes) e deixará claro que não confia mais nela. Ao mesmo tempo, anunciará a Chinua (Hilton Cobra) que procura uma nova esposa, aumentando o clima de medo e instabilidade no reino. Kênia, por sua vez, reagirá e afirmará que não permitirá que ele a impeça de ser rainha.
O quarto motivo está na armação envolvendo Carrapato (Marcelo Médici). Contratado por Sebastião, ele passará a circular de forma perigosa e até surgirá vestido como Padre Viriato, confundindo todos no ateliê de Lúcia/Alika e Teresa. A confusão ganhará força justamente quando a cidade estiver vulnerável, com Fortunato preocupado com o pouco reforço policial enviado para proteger Barro Preto do bando de Belarmino.
O quinto motivo será o desfile do ateliê, que começará como um momento de beleza e superação. Lúcia/Alika incentivará Ana Maria (Julia Lemos) a desfilar com seu vestido, mesmo diante das humilhações de Graça (Fabiana Karla) e Mirinho. Manoel (Daniel Rangel) ficará admirado ao vê-la na passarela, enquanto Virgínia (Theresa Fonseca) também chamará atenção de todos. Só que a festa será atravessada por um mau pressentimento de Dona Menina (Zezé Motta).
O sexto e maior motivo será a chegada do bando de Belarmino a Barro Preto. A cidade entrará em pânico, Viriato será feito refém, Jiboia invadirá o armazém de Miguel, Montanha sequestrará Geralda e Tonho e Alika prometerão defender o ateliê dos cangaceiros. No meio do confronto, Tonho será atingido por um tiro, deixando Alika desesperada e transformando a sequência em uma das mais dramáticas da novela.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
