A partir de segunda-feira (16) o público começa a curtir uma nova história na faixa das 19h da Globo. A novela Vai na Fé, de Rosane Svartman estreia substituindo Cara e Coragem, que teve o último capítulo exibido na sexta (13). A trama conta a história de Sol (Sheron Menezzes) uma mulher evangélica e muito batalhadora que vê sua vida se transformar de repente.
Veja também:
Nos primeiros capítulos Sol é convidada para trabalhar como dançarina no show de Lui Lorenzo (José Loreto). A moça vê aí a oportunidade de ganhar uma grana extra e realizar o sonho de voltar aos palcos após tantos anos. Isso porque no passado, quando ainda era bem jovem, Sol era a sensação dos bailes funks de sua comunidade, eventos que frequentava escondida dos pais.
Apesar de resistir um pouco, Carlão (Che Moais) aceita o trabalho de Sol, mas quase tem um treco quando vê o vídeo da mulher dançando ao lado do artista. A performance da marmiteira é muito elogiada e Lui faz uma proposta de trabalho fixo para ela em seu espetáculo.
Encantado pela nova bailarina, Lui não consegue se conter e se insinua para ela, que se assusta com a ousadia do rapaz. Depois disso ele também manda flores para sua nova musa. Depois de pensar na proposta do cantor, Sol responde que topa trabalhar com ele, mas com uma condição.
Ela exige que o artista pare de tentar algo mais com ela, afinal, é uma mulher casada e mãe e preza muito por sua família. Mesmo contrariado, Lui aceita a exigência da moça. Mais tarde, todos da equipe se surpreendem com o jeito entusiasmado com que o cantor fala da nova integrante de seu ballet.
Chateado, e fascinado pela moça, Lui lamenta com Vitinho (Luís Lobianco) a falta de interesse de Sol por ele. O compositor, manda que ele sossegue pois conhece Sol há anos, desde a época do funk, e avisa que a moça é séria e merece respeito.