Sucessora de Cara e Coragem, na faixa das 19h da Globo, Vai na Fé entra no ar já com fortes emoções. E nos capítulos iniciais, Sol (Sheron Menezzes) aceita um convite para subir ao palcos. Com a oportunidade, ela vê sua vida mudar e volta a brilhar nos palcos.
Veja também:
A protagonista inicia a trama vendendo quentinhas na rua ao lado de sua amiga de longa data, Bruna (Carla Cristina). Todos os dias, as duas estacionam o carro na mesma vaga no centro do Rio de Janeiro, abrem o porta-malas e anunciam os pratos do dia para os clientes.
Já no final do primeiro capítulo, Wilma (Renata Sorrah) demite Érika (Letícia Salles), e Vitinho (Luis Lobianco) sugere que Sol dance no lugar dela no show. A ideia, contudo, desagrada Carlão (Che Moais), que não concorda que a protagonista dance na apresentação de Lui Lorenzo (José Loreto).
Wilma reclama de Sol com Vitinho, mas concorda em fazer um teste com ela. Cenas depois, a filha de Marlene (Elisa Lucinda) fica constrangida ao ver Lui sem camisa e, para piorar, ele tenta uma investida em Sol. Aprovada na seleção, a protagonista faz sucesso no palco e é ovacionada pelo público.