Ao perceber que o cerco está se fechando cada vez mais, e que ainda é alvo das investigações sobre o atentado contra Guerra (Humberto Martins), tudo o que Moretti (Rodrigo Lombardi) mais quer é livrar sua pele.
Veja também:
E nos próximos capítulos de Travessia, trama de Gloria Perez exibida na faixa das 21h da Globo e que já se encaminha para o final, Moretti arma um plano para jogar toda a culpa do crime em cima de Ari (Chay Suede), que também já anda bem encrencado e é visto como principal suspeito.
Depois de tanto fugir de Zezinho (Paulo Tiefenthaler), Moretti resolve fazer um acordo com o malandro. O empresário tenta comprar o silêncio do comparsa sobre sua participação no atentado que quase tirou a vida de Guerra e Cidália (Cássia Kis). E, ao que tudo indica, consegue chegar a um acordo com o homem.
Em um depoimento a Helô (Giovanna Antonelli), Zezinho conta que Ari mandou colocar a bomba no carro de Guerra. Mesmo ainda desconfiada de Moretti, diante da confissão, a delegada decide decretar a prisão preventiva do filho de Núbia (Drica Moraes), que nessas alturas já foi preso uma primeira vez depois que a polícia encontrou um material suspeito em sua casa.
Já Stenio (Alexandre Nero), que é advogado de Moretti, desconfia bastante dessa história, afinal, também não confia na inocência de seu cliente. Stenio logo deduz que o empresário pagou para Zezinho jogar a culpa em Ari. Ainda assim, Helô vai atrás do arquiteto e lhe dá a ordem de prisão, deixando o rapaz revoltado.
Preocupado em se complicar ainda mais, Ari liga rapidamente para Gil (Rafael Losso) e pede que o amigo suma com as folhas em branco assinadas por Guerra, que estão em um esconderijo. Mas os policiais chegam antes, Gil não faz nada, e os papéis são encontrados no apart, para desespero do arquiteto que se afunda de vez.