O cerco está se fechando cada vez em torno de Antônio (Tony Ramos) na trama da novela Terra e Paixão. Nos próximos capítulos da história de Walcyr Carrasco, será a vez de Petra (Débora Ozório) se cansar de acobertar as maldades do pai e tomar a decisão de entregá-lo à polícia.
Veja também:
Tudo começa quando a ex-esposa de Luigi (Rainer Cadete) descobre, por conta própria, que Antônio foi o mandante do atentado que deixou Lucinda (Débora Falabella) à beira da morte durante o casamento de Anely (Tatá Werneck) e Natercinho (Daniel Rocha).
Indignada, Petra procura Marino (Leandro Lima) e avisa que vai formalizar uma denúncia contra o próprio pai. “Eu não vou mais compactuar com crime nenhum! Vou agora na delegacia depor!“, esbraveja a meia-irmã de Caio (Cauã Reymond), cumprindo cabalmente essa promessa.
E não para por aí. Assim que retorna da unidade policial, Petra arruma suas coisas e avisa a Antônio que está deixando a casa – e também a vida dele – para sempre. O ex-patrão de Angelina (Inez Vianna) ainda tenta fazer chantagem emocional para demover a filha, mas Petra não cai no papinho.
“Não adianta fazer chantagem, pai. Nessa casa eu não ponho mais os pés“, brada a amada de Hélio (Rafael Vitti), antes de ir embora pisando duro – e deixando Antônio arrasado.