Uma tragédia com Maria Santa (Duda Santos) muda a vida de José Inocêncio (Humberto Carrão) no remake de Renascer. Sentindo que o pior está por vir, o fazendeiro pede a Jacutinga (Juliana Paes) para salvar sua esposa, que entra em trabalho de parto de seu quarto filho e se apavora com as fortes dores.
Veja também:
- Com o coração na mão, Leda cai para trás ao descobrir o maior segredo de Frida em Família é Tudo
- Milagre: Após abandonar a cadeira de rodas, José Inocêncio reencontra Maria Santa em cena emocionante de Renascer
- Antes de morrer, José Inocêncio dá o presente mais lindo para João Pedro e faz Maria Santa chorar igual bebê em Renascer
Após uma passagem de tempo de seis anos, a jovem está à espera de seu quarto filho. Dessa vez, porém, ela sente que tem algo de errado com ela. José Inocêncio também sente que o pior está por vir e confessa para a cafetina: “Eu tô com um mau pressentimento…”. Em seguida, ele percebe que a situação se agravou e faz um apelo para a cafetina.
“Me salve a mãe! Quero Maria Santa viva, dona Jacutinga, que filho ela já me deu três… Quero ela viva… ela é tudo o que tenho nessa vida”, implora o coronelzinho. A jovem, por sua vez, diz que a cafetina deve priorizar a vida de seu filho. “Eu quero essa criança… ou então num teria a sinhora aqui”, diz.
Contudo, pouco tempo depois, Inácia (Edvana Carvalho) se aproxima da mulher com uma canja e tenta acordá-la. “Santinha: acorda, fia… acorda. Você precisa comer… teu moleque daqui a pouco vai pedir o peito.” A jovem, porém, não reage. “Ela tá… ela… ela tá morta!”, percebe a cozinheira.