Um novo atentado colocará a vida de José Inocêncio (Humberto Carrão) em risco nos próximos capítulos de Renascer. O amado de Maria Santa (Duda Santos) será encontrado baleado e quase morto por Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) no meio da estrada.
Veja também:
“Fala comigo, seu Zé Inocêcio… Fala comigo!“, implora o primeiro. “Ele tá morto, Deocleciano?“, pergunta Jupará. “Ainda não“, constata o rapaz. Os dois cuidam do protegido de Cândida (Maria Fernanda Cândido), mas ele mesmo começa a pensar que não sairá vivo da emboscada.
“Me pegaram… Deocleciano… Desta vez...”, balbucia, muito ferido. “O senhor se aquiete! E nem se atreva a morrer!“, repreende-o o amigo. “Vamos levar ele para a casa. A Inácia (Edvana Carvalho) vai dar um jeito nisso“, propõe Jupará, sendo prontamente atendido por Deocleciano.
Ao ver o patrão em estado grave, a primeira reação de Inácia é de extrema revolta. “Quero saber quem foi o responsável por isso!“, exige a empregada. Com seu apuro e dedicação, ela trata dos ferimentos de José Inocêncio e consegue salvar a vida dele, sem necessidade da ajuda de mais ninguém.