Em meio à obsessão de Tânia (Ana Paula Valverde) para colocar as mãos em Pinóquio (João Pedro Delfino), o bonequinho segue tranquilo e em segurança, vivendo na casa de Otto (Dalton Vigh), ao lado de Poliana (Sophia Valverde) e Glória (Clarisse Abujamra).
Veja também:
- Por incrível que pareça, Bruna mata charada e descobre o segredo que Fátima esconde de Robson em Mania de Você
- Confira detalhes da sinopse de Êta Mundo Bom II, nova novela das 6 da TV Globo
- No fim das contas, Iberê abre o túmulo de Moema e descobre qual é o segredo que Mavi esconde de Luma em Mania de Você
Otto e Jeff (Vitor Britto) tentam encontrar uma forma para ter acesso à memória de Pinóquio e, assim, descobrir e provar os crimes cometidos pela Cobra e seus comparsas. O problema é que os dois ainda não descobriram uma forma de fazer isso sem desligar o androide.
Depois de muito pensar e estudar, Jeff acredita que seja possível tirar a memória do androide de forma manual. Com cuidado ele tenta e consegue, sem desligar o robozinho. Poliana pede que Otto deixe Pinóquio ligado mais tempo para conhecer a verdadeira essência dele, agora que está sem toda a memória que armazenou nos últimos tempos. E assim é feito!
Com o passar dos dias, Pinóquio começa a ter reações diferentes, muito próximas das humanas e parece ficar até mais sensível às pessoas com quem convive. Um dia, enquanto está na sala, Glória toma o maior susto com o bonequinho e ele fica chateado por ter assustado a avó de Poliana.
Em outra ocasião, Luísa (Thaís Melchior) vai até mansão para uma visita e dá de cara com Pinóquio, que começa a dançar e fazer graça. A cunhada de Otto fica apavorada pede para o empresário desligar o robô imediatamente, caso contrário levará Poliana embora dali. Mas a garota, apegada ao androide, se posiciona e diz que Pinóquio não será desligado, nem ela vai embora.
Mais tarde, ao ver João (Igor Jansen), Pinóquio não se recorda dele, mas sua sensibilidade aflorada não mente. Ele pergunta se o garoto é namorado de Poli e na sequência afirma que os dois são apaixonados um pelo outro. Os amigos, que não dão o braço a torcer para o que sentem, ficam sem graça com as palavras do robô e desconversam.