Apesar do corre-corre atrás de Pinóquio (João Pedro Delfino) e das ameaças veladas de Tânia (Ana Paula Valverde), em Poliana Moça, trama infanto-juvenil exibida pelo SBT, o baile da comunidade no colégio transcorre de forma tranquila e é um verdadeiro sucesso.
Veja também:
Alguns dias se passam e chega a data que Otto (Dalton Vigh) estipulou para deixar a casa de Luísa (Thaís Melchior) com Glória (Clarisse Abujamra) e Poliana (Sophia Valverde). Todos tomam café juntos para marcar a despedida e Luísa já demonstra que está bem entristecida.
Pinóquio também segue na casa com todos, mas Luísa não consegue se acostumar com o bonequinho e acha que ele pode representar algum perigo, principalmente para Poliana. Tanto é que ela se assusta quando o androide passa a faca de pão para a sobrinha. Imediatamente ela bate na mão de Pinóquio, para afastar o utensílio cortante.
Antes de deixarem a residência da artista plástica, Glória tem uma conversa séria com Otto. Ela diz para o filho que Luísa vai sofrer muito por voltar a ficar sozinha, afinal, ainda não se recuperou totalmente com a perda de Marcelo (Murilo Cezar).
Glória explica que o ideal seria se Otto convidasse a cunhada para viver com eles na mansão e deixa o empresário pensativo com essa possibilidade. Mas antes que ele possa falar alguma coisa sobre o assunto com Luísa, ela faz um pedido ao cunhado, para que desligue de uma vez por todas Pinóquio.
Pouco depois, Glória diz para a nora que o melhor é ela se mudar para mansão e não ficar sozinha ali naquela casa que lhe trás tantas lembranças. A senhora pede para que ela pense na possibilidade, assim, poderia ajudar Otto a cuidar melhor de Poliana.