Em Poliana Moça, trama infanto-juvenil do SBT, desde que descobriu que há outro androide que é sua imagem e semelhança, Pinóquio (João Pedro Delfino) não consegue se conformar e quer livrar o “colega” das garras e dos interesses da Luc4Tech.
Veja também:
Após algumas tentativas frustradas de chegar ao LUC2, que está guardado a sete chaves na sede da empresa de Luca (Giovanni de Lorenzi), Pinóquio tem uma grande ideia e pensa em se comunicar com o outro robô de forma remota.
Esperto, quando todos saem para o evento do livro de João (Igor Jansen), o bonequinho tenta entrar no laboratório de Otto (Dalton Vigh), mas Sara o vê e impede que ele permaneça no local.
Mesmo assim, determinado, Pinóquio finalmente arranja uma forma e invade o sistema do LUC2 remotamente. Mas, o que o bonequinho não esperava, era que o androide da Luc4Tech estivesse sendo monitorado por alarmes. Assim que ele tem acesso ao sistema, o alerta de invasão é acionado.
Pinóquio se desconecta rapidamente, enquanto Luca é notificado que LUC2 está vulnerável e correndo perigo. O boneco de Otto consegue desligar o alarme e começa a se comunicar com o semelhante internamente, de dentro da cabeça do robô, que passa a ter comportamentos estranhos.
Não demora muito e Luca chega à empresa e vai diretamente para a sala onde LUC2 está escondido. Ele se assusta com a atividade do androide e não consegue entender o que está acontecendo. Sem o técnico por perto, ele mesmo tenta controlar o robô, mas não tem muito sucesso, já que Pinóquio está orientando o amigo remotamente.