Trama infantojuvenil do SBT, a novela Poliana Moça vai chegando em sua reta final após mais de um ano de exibição. Depois de toda a tensão do sequestro promovido por Tânia (Ana Paula Valverde) em sua residência e da confusão causada por Pinóquio (João Pedro Delfino), Otto (Dalton Vigh) resolveu deixar o androide desligado.
Veja também:
A robozinho Sara até tentou ajudar o amigo, dizendo que ele foi um grande herói para salvar Poliana (Sophia Valverde) e João (Igor Jansen) das garras da bandida, mas Otto não se convenceu muito e achou melhor deixar o boneco fora de ação, até que pudesse pensar melhor.
Aos poucos, as coisas vão voltando ao normal, ainda mais porque a Cobra está presa e não representa mais perigo para as pessoas. Poliana retornou à escola e toda a turminha do colégio vive a expectativa da festa de formatura.
Nesse contexto de paz, Otto vai um dia até o laboratório e olha Pinóquio, que está ali encostado em um canto. O empresário relembra dos momentos com o bonequinho e começa a mexer nele, arrumando algumas peças e adaptando outras.
Após algum tempo Otto finalmente resolve ligar Pinóquio novamente. O androide volta a funcionar e já quer saber das novidades. O pai de Poliana conta que Tânia foi presa e agradece a ele pela coragem durante o sequestro e por ter dado, literalmente, toda sua energia para salvar João e Poliana.
Pinóquio se emociona e fica feliz por saber que a ameaça da Cobra acabou. Otto toca então no assunto que mais interessa ao boneco: tornar-se um menino de verdade! Com muito cuidado e delicadeza, o empresário explica que somente Deus pode dar vida a uma pessoa.
O androide se entristece, mas Otto conta que fez algumas modificações no sistema dele, que o farão parecer ainda mais com um humano. Pinóquio fica curioso e já que testar suas novas características.