Helena (Christiane Torloni) levará Paulinha (Roberta Gualda) e Clara (Alinne Moraes) para a diretoria após as duas brigarem em Mulheres Apaixonadas. “Eu não posso acreditar que vocês duas tenham chegado nesse ponto. Vocês poderiam ter se machucado. Aliás, eu não sei o porquê disso tudo”, criticará a professora.
Veja também:
“Ela vive me ofendendo. Suportei enquanto deu, agora chega”, reagirá a namorada de Rafaela (Paula Picarelli). “Dizer a verdade agora é ofender?”, rebaterá a homofóbica. “Que verdade?”, perguntará a ex de Téo (Tony Ramos).
“A que todo mundo sabe e comenta”, dirá a preconceituosa. “Eu não sei de nada. Comigo ninguém comenta nada”, garantirá a mocinha. “Podem não comentar com você, mas todo mundo sabe que essa aí e a Rafaela são…”, apontará Paulinha, sem concluir a frase.
“São o que, meu bem? Duas meninas que se gostam? E daí? No que é que isso interfere na sua vida? Na minha vida? Na vida dos seus colegas?”, retrucará Helena. “Ninguém é obrigado a aceitar”, reclamará a sem vergonha.
“Aceitar o quê? De que maneira isso te incomoda? Como isso te agride? Elas fizeram algo na sua frente que te ofendesse e agredisse?”, perguntará a protagonista. “Não. Na minha frente não, mas posso imaginar o que fazem como estão sozinhas”, indicará Paulinha.
“O que não nos interessa. Na mesma forma que não interessa o que os rapazes fazem com as suas namoradas fora das dependências da escola. Essas reações são infundadas, imaturas, para não dizer desumanas. Somos todos iguais”, refletirá a professora.
“E se existe diversidade, temos que aprender a viver com elas porque vivemos numa sociedade onde os direitos e deveres de todos devem ser respeitados. Você pode ter certeza que vivendo dessa maneira você vai viver muito melhor”, concluirá Helena.