Cheio de dúvidas

O Rei do Gado: Marcos chega à fazenda de Geremias, em Minas, e recebe notícia surpreendente de Rafaela

O filho do Rei do Gado não consegue acreditar no que a falsa Marieta diz e ela tenta seduzi-lo

Publicado em 30/03/2023

O atentado sofrido por Geremias no meio do cafezal em sua fazenda em Minas Gerais, deixa o italiano entre a vida e a morte e Luana (Patrícia Pillar) fica assustada nos próximos capítulos de O Rei do Gado, trama de Benedito Ruy Barbosa reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo da Globo.

Depois de saber que o estado do tio é grave, após levar um tiro no peito, Luana liga para Bruno (Antônio Fagundes) e conta para ele sobre o ocorrido. O pecuarista resolve viajar imediatamente para Minas e Marcos (Fábio Assunção) acompanha o pai.

Assim que chega à fazenda do tio “maledito” Bruno conversa com o delegado, que ainda está no início de suas investigações sobre o atentado. Ao ver que Marcos está acompanhando o pai, Rafaela (Gloria Pires) fica eufórica e, ao mesmo tempo, nervosa por rever seu grande amor.

Marcos (Fábio Assunção) O Rei do Gado

Aproveitando que seu marido, Tavinho (Guilherme Fontes) está viajando e foi para a nova fazenda que Geremias adquiriu, a falsa Marieta sente-se mais à vontade para se aproximar de Marcos, que apesar de ainda ser apaixonado por ela, a trata com frieza.

Sufocada com o segredo que vem guardando há um tempo, ela não faz rodeios e diz a Marcos que está esperando um filho dele. O rapaz se espanta, mas depois não acredita nela e afirma que o bebê deve, mesmo, ser do marido da moça, já que ela escolheu se casar com Tavinho e abandoná-lo só para ter direito à herança de Geremias.

Rafaela fica magoada por Marcos não acreditar nela, mas logo se recupera e pede que Bruno permaneça em Minas até o tio melhorar. Cheia de segundas intenções, a moça tenta criar um clima e seduzir Marcos, mas ele não cai na dela dessa vez e não demora muito, pai e filho retornam para Ribeirão, logo após a acusação absurda que Geremias, delirando, faz e acusa o sobrinho pelo tiro que levou.