Em O Rei do Gado, clássico de Benedito Ruy Barbosa que está sendo reexibido no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, Geremias (Raul Cortez) fez de tudo para que Rafaela (Gloria Pires) e Tavinho (Guilherme Fontes) se casassem. Se para os dois a união foi quase um acordo comercial, já que eles passaram a fazer parte do testamento do velho carcamano, para o fazendeiro representa a chance de ter um neto correndo por sua casa.
Veja também:
E apenas após alguns meses após o casamento de Rafaela e Tavinho, o italiano começa a ficar ansioso e não vê a hora de receber a notícia de que a moça está grávida. Mal sabe ele que até hoje a falsa Marieta não deixou que o marido encostasse nela. Isso, aliás, é algo que vem deixando o advogado muito irritado, afinal, ele é apaixonado pela esposa.
Acontece que Rafaela começa a sentir alguns enjoos bastante suspeitos e, sem querer, conta para Judite (Walderez de Barros). A cozinheira logo olha para a moça e já desconfia que ela esteja esperando um filho.
Bocuda, Judite não consegue ficar quieta e comenta com Geremias sobre os tais enjoos de Rafaela, dando a entender que a moça está grávida. Feliz da vida, o italiano logo comenta sobre a possiblidade com Tavinho, que fica completamente sem graça e sem saber o que dizer.
O advogado tenta logo mudar de assunto, diz que é muito cedo e que a esposa ainda não está esperando um bebê, não. Percebendo a burrada que fez e a saia justa em que colocou o rapaz, Judite tenta consertar e diz que se passaram poucos meses desde que Tavinho e Rafaela se casaram para ela já estar esperando um filho.
Só que intrigado, mais tarde, o filho do falecido Olegário (Rogério Marcico) pressiona a mulher e quer saber que história é aquela de ela estar grávida. Rafaela disfarça e diz que é coisa de Judite só porque ela reclamou de um enjoo. Mas Tavinho não se convence e Rafaela acha que está esperando um bebê de Marcos. Não demora muito e a empregada também chega a essa conclusão, e já se preocupa com as consequências.