Moisés (Guilherme Winter) verá uma árvore em chamas em Os Dez Mandamentos. De repente, Deus enviará uma mensagem para o protagonista. “Moisés, não se aproxime mais. Tire as sandálias dos pés porque o lugar que está pisando é terra santa”, dirá o salvador.
Veja também:
- Milagre: Após abandonar a cadeira de rodas, José Inocêncio reencontra Maria Santa em cena emocionante de Renascer
- Antes de morrer, José Inocêncio dá o presente mais lindo para João Pedro e faz Maria Santa chorar igual bebê em Renascer
- O mal venceu! Confira detalhes do final surpreendente de Damião em Renascer
“Quem é você?”, questionará o mocinho. “Eu sou o Deus do teu pai, de Abraão, de Isaac e de Jacó. Não tenha medo. Tenho visto a aflição do meu povo no Egito. O clamor dos filhos de Israel chegou até mim. Sei que estão sofrendo e sendo oprimidos”, falará o todo-poderoso.
“Por isso, desci para livrá-los das mãos dos egípcios e leva-los para uma terra boa e ampla, terra que emana leite e mel. Chegou a hora de voltar, Moisés. Eu te enviarei ao faraó para tirar o meu povo do Egito”, seguirá aquele que tudo sabe.
“E quem sou eu para ir até o faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?”, indagará Moisés. “Eu serei contigo. E a prova que foi enviado por mim será essa. Depois que tiver tirado o meu povo do Egito, vocês prestarão culto nesse monte”, apontará Deus.
“Senhor, quando eu dizer que o Deus me enviou e perguntarem o seu nome, o que eu direi?”, perguntará Moisés. “Eu sou o que sou. Deve dizer a eles, ‘eu sou, me enviaram a vocês. Esse é o meu nome eternamente e assim serei lembrado’. Agora vá e diga que o Deus apareceu a mim e disse que viu o que estão fazendo com os meus filhos. Eu os tirarei da escravidão e levarei para a terra prometida”, concluirá Deus.