Apavorada ao escutar uma confissão de Fubá Mimoso (Marco França) a padre Zezo (Nanego Lira), quando o bandido diz que vai matar José (Sergio Guizé), Lorena (Mariana Sena) toma uma atitude e corre avisar Firmino (Odilon Esteves) sobre o que ouviu.
Veja também:
Para tentar salvar o amigo, o executivo resolve ir atrás de José e Candoca (Isadora Cruz), que ainda estão em lua de mel. Lorena vai junto e os dois acabam encontrando o casal em uma cidadezinha próxima à Canta Pedra e conseguem contar para José que ele está em risco.
Ao mesmo tempo, Firmino percebe que Fubá Mimoso também está ali na região e fica apavorado com a presença do criminoso. Revoltado com o fato do bandido ainda estar decidido a atentar contra sua vida, José tem um rompante e resolve ir atrás do matador primeiro, para uma conversa séria com o homem.
Candoca se apavora e pede que ele não faça uma coisa dessas e não se coloque em risco, mas José está decidido e sai atrás de Fubá Mimoso. Os dois se reencontram e, desesperada com medo de perder o marido, a médica se coloca entre eles, mas não consegue afastar os dois e desiste.
José pega o bandido despercebido e consegue dominá-lo, enquanto Lorena tenta consolar Candoca que está arrasada após a briga com José, diante da teimosia dele. no final das contas, apesar de toda a tensão do momento, as coisas até que terminam bem.
Quando vê o marido são e salvo, Candoca corre para seus braços e os dois fazem as pazes. Já Fubá Mimoso declara ter uma grande devoção a José e o empresário pede, então, que o bandido conte a ele quem o contratou para tirar sua vida. O matador fica em dúvida e teme dar essa informação.