Nem nos últimos capítulos de Mar do Sertão, trama das 18h da Globo que termina na sexta (17), Deodora (Debora Bloch) toma jeito, muito pelo contrário. A fazendeira passa a apresentar um comportamento cada vez mais doentio e criminoso e não mede as consequências para que tudo aconteça conforme ela deseja.
Veja também:
Depois de mandar cortar os freios do carro de Laura (Eli Ferreira) e quase matar a moça que se recusou a continuar trabalhando para ela, a mãe de Tertulinho (Renato Góes) não para e decide, mais uma vez, acabar com a vida de alguém a quem ela considera um grande inimigo.
Depois de algumas tentativas fracassadas, incitando Tertulinho ou fazendo com que ele ordenasse o crime, Deodora decide ela mesma resolver o eterno problema que tem com José (Sergio Guizé), afinal nunca se conformou com a traição de Tertúlio (José de Abreu), muito menos em ter mais um herdeiro para dividir a fortuna da família.
A fazendeira resolve contratar os serviços do matador Língua de Sogra (Jaedson Bahia), o mais temido e sanguinário bandido da região. Abusada, ela recebe o criminoso na fazenda Palmeiral e lhe explica qual é sei alvo. Para não correr o risco de falhar novamente, Deodora entrega um pacote cheio de dinheiro para Língua e ele avisa que o trabalho vai, mesmo, sair caro. “A outra metade só entrego depois da missa de corpo presente”, diz a fazendeira ao matador.
Ela também orienta o cabra sobre como ele deve agir, para que dessa vez nada saia errado e ela se livre de seu maior empecilho. “Tu deve agir rápido, sem clemência. Fui clara? Agora vá, arranque esse mal pela raiz!”, pontua Deodora, mórbida.
Horas depois, Pajeú (Caio Blat) e Fubá Mimoso (Marco França) dão de cara com Língua de Sogra circulando por Canta Pedra. Como já conhecem a fama do danado, os dois ficam apavorados com a presença dele ali. E não demora muito, para o matador colocar sua vítima bem na mira da pistola…